terça-feira, 3 de março de 2009

CHARGE DO DIA

2ª etapa do intermunicipal de MTB será domingo

03/03/ - 08:44

No dia 8 de março de 2009, ocorrerá na cidade de Capão Bonito, a segunda etapa do Campeonato Intermunicipal de Mountain Bike 2009 de Capão Bonito. O campeonato vai ter sua terceira e última etapa realizada no mês de Abril na cidade de Capão Bonito.A prova do estilo Trip Trail de 30Km deverá passar por bairros da zona rural da região de Capão Bonito e Ribeirão Grande. O percurso da categoria Kids será feito por voltas na avenida Ademar de Barros, local de concentração do evento. Será feito um ponto de abastecimento de água no km 17, e haverá batedores de moto a frente dos competidores, e carros de apoio que acompanharão os competidores para qualquer eventualidade.

A novidade da etapa é a inclusão de mais uma categoria, a Veterano B, para atletas acima dos 51 anos, ela começará a contar pontos a partir da segunda etapa.

A largada está prevista para as 9h30min, e as inscrições se encerram na quarta-feira (4).
O campeonato Intermunicipal de Capão Bonito tem a realização de Freedom Mountain Bike e apoio de Prefeitura Municipal de Capão Bonito e Sabesp.

Maiores informações: www.smigool.com/intermunicipal

Categorias:
Elite - acima de 16 anos
Kids - Até 11 anos
Juvenil 12 - 16 anos
Junior 17 - 22 anos
Cadete 23 - 28 anos
Sênior 29 - 35 anos
Master - 36 - 42 anos
Veterano - 43 - 50 anos
Veterano B - acima dos 51 anos
Estreante - idade livre
Feminino - idade livre

V Pedalada das Meninas 2009 - Roteiro e últimos dias de inscrição!

03/03/ - 07:22

Está chegando! Dia 08 de março, domingo próximo acontecerá a 5ª edição da Pedalada das Meninas em Itu, interior de São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento acontecerá no Camping Cabreúva, com saída marcada para às 9:30 horas pontualmente.

O percurso, terá 27 quilômentros entre estradas de terra e asfalto, percorrendo a região do bairro Pedregulho, local de grande destaque pelas antigas Fazendas da época do café.

Enfrentaremos no roteiro deste ano, algumas subidas que exigirão um pouco de preparo fisico e espirito de superação dos participantes, mais nada que a garra feminina não consiga superar, e para aqueles que não se sentirem em condições de fazer todo o trajeto pedalando lembramos que contartemos com carro de apoio em todos os momentos da pedalada. Para superarmos os desafios, teremos como cenário a bela paisagem local, estando sempre acompanhados pelos Campos de Matacões de granito, uma caracteristica peculiar desta região, onde o terreno é composto de uma fina camada de pedregulho, decorrente da ação do tempo sobre as rochas, o tornando as vezes um pouco escorregadio, principalmente em situações de curvas, nas descidas e subidas, onde a tração dos pneus são mais exigidos.

Nosso destino é o Armazém do Limoeiro, onde além de repormos as energias para a volta, estaremos nos deparando com a história, cultura e tradição, numa construção de 1901 e que até hoje conserva suas caracterísiticas, na decoração do ambiente e na maneira de recepcionar os visitantes e que vem se tornando um ponto muito conhecido entre os praticantes do mountain bike e do cicloturismo.

Prontos para a volta, o retorno será por um caminho mais curto porém com algumas subidas. O carro de apoio estará acompanhando todo o percurso e disponível a qualquer momento para quem preferir ir de carro.

No quilômetro 21,5 estaremos de volta ao ponto inicial, e a subida de 800 metros do começo do percurso agora vira descida.. e que descida! Neste trecho os participantes terão que ter cautela e atenção com a velocidade e com o terreno escorregadio.

Durante todo o percurso os participantes serão acompanhados por condutores que estarão orientando, incentivando e ajudando no que for necessário, tanto os que estarão na frente, quanto no final do pelotão.

Para saber mais detalhes do roteiro clique aqui http://www.pedaladadasmeninas.com.br/?pag=roteiro

As incrições vão até quinta feira, dia 05 de março e são limitadas.
Não deixe de participar! Esta será uma pedalada especial, dedicada às mulheres, onde elas ditarão o rítmo.
O mais importante neste encontro é o incetivo à pratica do mountain bike, a promoção da saúde e a oportunidade de fazermos novos amigos.

Além disso a pedalada estará contribuindo com o lado social arrecandando leite longa vida para a Campanha Solidária Mais Vida, uma ONG que ajuda famílias em tratamento de câncer. Saiba mais sobre essa ação aqui: http://www.pedaladadasmeninas.com.br/?pag=mais_vida

Foi um sucesso a Clínica de MTB OCE-Bike Park São Silvano


03/03/ - o7:16

5 Dias num Bike Park – Bem vindo ao paraíso!

Os cerca de 30 bikers da clínica de MTB OCE-Bike Park São Silvano deram show de aproveitamento durante o carnaval. A clínica superou expectativas em termos de participação e já abre alas para uma segunda edição no próximo semestre.

Os atletas chegaram à Fazenda São Silvano (SP) no dia 20 e já se dirigiram ao bicicletário para prepararem os equipamentos. Cerca de 23 pessoas foram acomodadas na própria fazenda enquanto outros atletas que vieram com a família curtiram o conforto de spas da região.

:: 1º Dia

A manhã ensolarada era convidativa a um pedal longo, que ofereceu volume de treino para que nos dias seguintes os atletas pudessem encarar as famosas pistas de cross country da fazenda. O pedal começou em conjunto e logo se dividiu em grupos: nível avançado liderado por Hugo (treinador OCE) e Roberta Stopa. Já o nível intermediário teve o comendo de Felipe Miranda (treinador OCE) – que segue para o Cape Epic na África do Sul na próxima semana, em dupla com o também atleta OCE presente na clínica, Fabiano Nyenhuis.

À tarde a palestra foi sobre treinamento esportivo e fisiologia, pelo diretor da OCE, Hugo Prado Neto, que mostrou a metodologia OCE. Foram exibidos vídeos demonstrativos, análise de potência dentre outros assuntos.

Já em clima de pizza, teve sorteio de vários produtos SPECIALIZED.

:: 2º Dia

O calor de mais de 35 graus continuou no segundo dia, e o atleta OCE campeão do Cerapió 2009, Cesar Gonçalves liderou os mais velozes e mostrou estar em ótimas condições de brigar por títulos na categoria Sub-30. Os atletas usufruíram do duríssimo percurso de 11km dentro do Bike Park São Silvano. O percurso incluía uma subida longa e íngreme de 4km com fortes descidas que exigiam máximo de técnica, concentração e preparo físico dos atletas.

A presença da atleta profissional Roberta Stopa (Specialized-OCE) também agitou o ânimo das meninas presentes, que mandaram bem no mesmo percurso. A atleta já iniciou seus treinos para as olimpíadas de 2012 e promete muito nas competições em 2009. Dia 8 ela já encara o SRAM 50k junto com outro atleta da Specialized, Hugo Prado Neto. O biker Bob Nogueira (projetista do percurso do Short Track) treinou com a turma e fez questão de mostrar a Roberta todos os segredos da pista.

À tarde, a molecada foi para a pista de DIRT e fizeram do treinamento de técnicas - pura diversão. O destaque da pista foi Laura Aliperti (filha de Daniel Aliperti e Carolina Rombauer), que mandou bem no dirt! A família Aliperti participou em peso da clínica.

A palestra do dia foi feita pela fisioterapeuta Silvia Guedes, que teve a Fisioterapia Esportiva como foco principal. No final, brindes da Damatta Design foram super disputados.

:: 3º Dia

Programado para ser light, o dia teve que ser remanejado por demanda dos próprios bikers que queriam mais! Os atletas aqueceram e rodaram na pista de XC por muito tempo. Videos, fotos, análises de cada pedaço do percurso e dos atletas foi feita por Hugo Prado Neto que teve o apoio de mais 2 fotógrafos para análise de posicionamento, pedalada, retomada e tudo que os atletas precisavam para aprender a mandar bem um percurso de XC. O jovem atleta OCE de Pará de Minas, Matheus, de apenas 14 anos, foi o nome do dia dando mais de 20 voltas no percurso. Junto com ele, Henrique Cheib, Nicholas Aliperti, Rodrigo Tomasi, Breno Bizinoto e Artur fizeram um grupo compacto durante os dias e aceleram muito no percurso que exigia muita explosão, além é claro de técnica apurada.

Na palestra de fim de tarde, o profissional da OCE Felipe Miranda ressaltou a importância do bike fit, para ciclismo e MTB.

:: 4º Dia

Com algumas “seqüelas” de 3 dias intensos de treino, já era de se esperar uma desaceleração, certo? Errado! Os atletas seguiram em pelotão pela estrada de terra que leva a Bragança Paulista e retornaram para dentro do Bike Park. Alice Leão e Carol Rombauer mandaram ver e aproveitaram ao máximo o último dia treinando muito forte e foram uma das últimas a descer da bike!

:: Malucos por bike:

1 – Teve gente fugindo a noite de lanterna para pedalar no short track;

2 - Até mesmo os triatletas percorreram o short track. Wagner, Silvia Guedes, Marcelão e Rita mandaram ver pedalando e correndo. Que venha o X-Terra!

3 - O tempo de pedal girou em torno de 3:30 diários para os atletas mais experientes e 2:30 para as jovens promessas.