sexta-feira, 24 de abril de 2009

RESENDE: CORRIDA RÚSTICA É NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 26, acontecerá a Corrida Rústica da Ponte Velha. O evento marcará os 104 anos da Ponte Nilo Peçanha, que foram comemorados no dia 16 deste mês. A largada será às 9 da manhã, em frente à ponte, próximo ao Fórum Antigo. A inscrição poderá ser feita até meia hora antes da largada, no local da corrida, e custará R$ 10,00 (categoria adulta). A categoria infantil está isenta do pagamento. A competição tem o patrocínio do Resende Futebol Clube.
Nice Pinheiro

Buracos preocupam brasileiro no WRC


Daniel Oliveira aproveitou os últimos dias para testar o Subaru Impreza STI no shakedown da etapa da Argentina, do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (WRC). Entre as principais preocupações do único brasileiro inscrito na prova estão as pedras e os buracos, que predominam na região. "As estradas já estão abrindo buracos e há muitas pedras. Depois da passagem dos carros mais potentes deve piorar ainda mais e cada trecho será usado duas vezes”, disse Daniel.

Os testes foram realizados num percurso de cerca de seis quilômetros entre Carlos Paz e Cabalango a 11 Km do Parque de Assistência e contou com grande presença do público. O piso estava seco, o céu limpo e a temperatura ambiente era de 22°C.

Daniel vai defender a equipe Barattero, e já conta com a experiência adquirida em provas do Campeonato Argentino. O brasileiro, que faz dupla com o navegador argentino Fernando Mussano, aposta num grande número de quebras entre os 59 inscritos.

A largada oficial da prova será nesta sexta-feira com a realização de oito trechos cronometrados, somando 142 quilômetros mais 526 de deslocamentos. No total serão 668 quilômetros, onde as duplas terão de tomar muito cuidado pois só haverá um apoio durante neste dia. “Teremos que ser conservadores, pois andamos quatro especiais e somente depois disso poderemos ir ao parque de apoio. Como nosso objetivo é finalizar a prova e as condições serão duras teremos que ver como será o ritmo e em que estado ficarão as estradas para a segunda passada”, disse Daniel Oliveira.

O brasileiro disputa a categoria a categoria Production (P-WRC), que é a maior da prova com 29 competidores. “Nosso objetivo é completar e para isso teremos muitos obstáculos pela frente. A categoria é muito disputada mas vamos para chegar”, finalizou Daniel Oliveira.