sábado, 25 de abril de 2009

Cesar Grosso é convidado para Shangai Rock Master, na China

Rifa ajudará atleta a ir à uma das duas disputas

Cesar Grosso, o Cesinha, é um dos convidados da Federação Chinesa de Montanhismo e da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) para participar do Shangai Rock Master, campeonato que será realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Shangai, na China, só para convidados.

“Este é um campeonato mega estruturado onde só competem convidados, e eu fui um deles pelo título Sulamericano que conquistei ano passado, na Venezuela”, contou ele.

Empolgado com a oportunidade, ele irá enfrentar grandes nomes do esporte mundial, como os oito melhores do mundo, dentre eles Ramón Julián, Patxi Usobiaga, Jorg Verhoven e Tomás Mrazé.

“Será uma de minhas maiores experiências, sem dúvida, escalar lado a lado com os melhores do mundo, conhecê-los melhor, seus treinamentos etc. Além de ser uma maneira de colocar em evidência a escalada brasileira, independente do resultado”, comemora Cesinha. “No total serão dois dias de campeonato. No dia 2 de maio será só de Difuculdade, que é minha especialidade. De manhã serão as eliminatória e a noite já serão as finais. E no dia 3, será só de Velocidade para outros convidados de nível, como os de Dificuldade”, explicou Grosso.

Rifa para o Mundial - Além da competição em Shangai, Cesinha pretende ir para o Mundial de Escalada, na China, novamente, ou para as etapas da Copa do Mundo, que serão na Europa, em agosto, e para isso ele faz uma rifa em seu site que custa R$10 e dará muitos prêmios para dois sorteados. O valor arrecadado será destinado para a ida dele para uma das duas competições, dependendo do total que ele conseguir.

Dentre os prêmios estão uma mochila outdoor, sacos de magnésio, assinaturas de revistas especializadas, diárias para escaladas, dentre outros. A compra está disponível no site http://cesargrosso.wordpress.com.

Montanha Cup 2009 - Etapa do Estadual Maratona

Nova Friburgo se destaca como novo pólo nacional do mountain bike

Nova Friburgo, uma cidade localizada no centro-norte do estado do Rio de Janeiro, na região serrana, fica a uma altitude de 846 metros e está localizada à 136km da capital fluminense. A cidade foi inicialmente colonizada por 261 famílias suíças entre 1819-1820, totalizando 1682 imigrantes. Foi a primeira colônia não lusitana a ser fundada no Brasil, tornando-se a verdadeira “Suíça Brasileira”.

Assim, esta cidade que foi considerada a “Suíça Brasileira” pelo seu clima e colonização, também pode ser interpretada como a “Suíça Brasileira do Mountain Bike”, onde existe inúmeras trilhas, estradinhas e estradas que levam os ciclistas à um verdadeiro paraíso para a prática do mountain bike. São muitas montanhas, e maravilhosos vales recheados por riachos cristalinos e cascatas com água límpida.

Com todo este cenário nas mãos, não poderia ficar sem ter uma competição de mountain bike em Nova Friburgo. Então, surgiu a competição Montanha Cup. Uma maratona que percorre esta beleza natural, e que está se encaminhando para a sua 4º edição no ano de 2009.

O Montanha Cup desde a sua 1ª Edição vem sendo considerada a melhor prova de maratona de mountain bike do estado do Rio de Janeiro e já se destaca entre as grandes provas do país.

A competição é válida pelo campeonato estadual e desde o início vem batendo recordes absolutos em número de ciclistas inscritos em nosso estado:
No site do Montanha Cup (www.montanhacup.com.br) existem muitos comentários de diversos ciclistas que participaram do evento.

Data: 26 de Abril de 2009
Horário: 09:00
Local: Via Expressa (bairro Olaria) ao lado do posto de combustíveis MEGA
Supervisão: FECIERJ
Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo
Modalidade: Maratona de Mountain Bike
Distância: Aproximadamente 63 Km (54 Km cronometrados)
Ranking : Válido pelo Campeonato Estadual de Maratona de Mountain Bike – 1 Etapa