sábado, 25 de abril de 2009

Montanha Cup 2009 - Etapa do Estadual Maratona

Nova Friburgo se destaca como novo pólo nacional do mountain bike

Nova Friburgo, uma cidade localizada no centro-norte do estado do Rio de Janeiro, na região serrana, fica a uma altitude de 846 metros e está localizada à 136km da capital fluminense. A cidade foi inicialmente colonizada por 261 famílias suíças entre 1819-1820, totalizando 1682 imigrantes. Foi a primeira colônia não lusitana a ser fundada no Brasil, tornando-se a verdadeira “Suíça Brasileira”.

Assim, esta cidade que foi considerada a “Suíça Brasileira” pelo seu clima e colonização, também pode ser interpretada como a “Suíça Brasileira do Mountain Bike”, onde existe inúmeras trilhas, estradinhas e estradas que levam os ciclistas à um verdadeiro paraíso para a prática do mountain bike. São muitas montanhas, e maravilhosos vales recheados por riachos cristalinos e cascatas com água límpida.

Com todo este cenário nas mãos, não poderia ficar sem ter uma competição de mountain bike em Nova Friburgo. Então, surgiu a competição Montanha Cup. Uma maratona que percorre esta beleza natural, e que está se encaminhando para a sua 4º edição no ano de 2009.

O Montanha Cup desde a sua 1ª Edição vem sendo considerada a melhor prova de maratona de mountain bike do estado do Rio de Janeiro e já se destaca entre as grandes provas do país.

A competição é válida pelo campeonato estadual e desde o início vem batendo recordes absolutos em número de ciclistas inscritos em nosso estado:
No site do Montanha Cup (www.montanhacup.com.br) existem muitos comentários de diversos ciclistas que participaram do evento.

Data: 26 de Abril de 2009
Horário: 09:00
Local: Via Expressa (bairro Olaria) ao lado do posto de combustíveis MEGA
Supervisão: FECIERJ
Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo
Modalidade: Maratona de Mountain Bike
Distância: Aproximadamente 63 Km (54 Km cronometrados)
Ranking : Válido pelo Campeonato Estadual de Maratona de Mountain Bike – 1 Etapa

Nenhum comentário: