quinta-feira, 20 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

Waldo e Luiza da Total Bike são os campeões da Super Copa do Brasil 2008

Encerramento aconteceu no MTB 12 horas com uma final emocionante no feminino

19/11/2008

São Paulo – Encerrou também neste fim de semana a disputa pelo título da SUPER COPA DO BRASIL DE MTB. Campeonato que reúne três das principais competições de Endurance do país – o MTB 6, 12 e 24 horas.

Com um 5º lugar na geral do 12 horas, o chileno Waldo Patrício Urbina garantiu o título da Super Copa do Brasil de MTB, na categoria masculino, após somar 62 pontos, 22 a mais que o segundo colocado Plínio de Souza. O melhor resultado de Waldo, foi a vitória na primeira edição do MTB 24 horas.

Já entre as mulheres, Luiza Cerqueira da Silva, levou o título, após somar 75 pontos, contra 67 pontos da Roberta Kely.

Waldo e Luiza ,fazem parte da equipe Total Bike-Kona que encerrou o ano com uma belíssima dobradinha.
Roberta Kely, vencedora do MTB 6 e 24 horas, grande favorita na conquista, onde bastava um 4º lugar no 12 horas, ficou bastante abatida com a perda do título. “ Este ano treinei muito para todas essas provas, acho que minha sensação é a mesma do Felipe Massa” comentou Roberta chorando muito. Após vários problemas técnicos durante o 12 horas, foi obrigada a abandonar a prova com pouco mais de 8 horas de prova, terminando em 6º na competição e perdendo assim o título.

LIESP realiza prova no Caminho do Mar no domingo


20/11/ - 17:h00

Bike - Em comemoração ao aniversário de 10 anos de fundação da LIESP - Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo, os amantes do cicloturismo terão a oportunidade de participar de uma prova no famoso Caminho do Mar, a antiga subida da serra, primeira rota do litoral para o planalto, neste domingo, 23 de novembro.

A prova será dividida em quatro largadas: 1ª (Mountain Bike Júnior, Mountain Bike Máster e Mountain Bike Open), 2ª (Infanto-Juvenil, Juvenil, Sênior, Máster, Universitários e Elite Feminino), 3ª (Open, Open Júnior e Open Máster) e 4ª (Masculino, Sub 23, Sub 30 e Júnior).

A largada será no Cruzeiro Quinhentista, no final da Avenida 9 de Abril, em Cubatão, São Paulo, as 14h. A organização lembra que a prova acontece mesmo em caso de chuva. Outras informações no site www.liesp.com.br.

Alziane Diógenes conta como foi o Desafio 24 Horas no Ceará


por Alziane Diógenes

20/11/08 - 16:h50

Alziane se prepara para competição nos EUA


Alziane Diógenes relata sua participação no Desafio 24 Horas, realizado em Fortaleza, capital do Ceará. A prova foi uma seletiva para uma competição de MTB nos Estados Unidos. Confira o relato da biker.

Este ano o Desafio 24 Horas não deu trégua, com vento assolando durante toda manhã, o sol esbanjando seu calor fez alguns atletas derreterem, literalmente. Mas em compensação a lua fez a diferença, pois a noite estava linda no esplendor da sua majestade e o mar então... Ouvi dizer até que parecia ser o Caribe!

Eu fiz uma boa prova, terminei inteira e já estou me programando para o ano de 2009 na certeza de superar meus 330 quilômetros bem rodados deste ano. A campeã foi Daniela Genovesi, do Rio de Janeiro, minha grande rival no MTB 12 Horas de São Paulo - na qual sou tricampeã - e a segunda colocada foi a canadense Caroline, considerada uma das melhores atletas desta modalidade na atualidade. No masculino, o campioníssimo Pacheco, de Minas Gerais, consagrou-se bicampeão e bateu seu próprio recorde, levando o caneco pra casa.

Esta prova que é uma seletiva para uma das corridas de ciclismo mais duras do mundo o RAAM, nos Estados Unidos, tem nos dado a oportunidade de correr com atletas de todo o mundo para avaliarmos nosso desempenho e melhorar nossos índices técnicos. Parabéns a organização deste grande desafio que surpreende a cada ano pela festa linda e pelos profissionais, adeptos e simpatizantes do esporte que reúne.

E eles por sua vez buscaram fazer o melhor tentando, claro, vencer. Ou pra chegar no topo do pódio ou para vencerem a si mesmo com todo o sol e todo o vento. Ou vencerem a primeira ladeira, denominada de Cala a Boca!

Dicas - Agora vou dar uma dica para quem pensa em um dia correr o Desafio 24 Horas: tenha um apoio que saiba exatamente o que você vai precisar durante a corrida, que não brigue com você e sempre encontre o melhor caminho para ficares bem, deixando como preocupação pra você só a prova.

Bem como na hora do seu surto, ela possa dizer que tudo vai bem, mesmo que seu estado não seja a melhor coisa em você, pois isso pode dar segurança e fazer a diferença entre continuar a prova ou parar. Outra coisa, o atleta é você e seu apoio não, então, por favor, leve no mínimo dois apoios, porque corre o risco dele se esgotar e você dançar, mesmo! Já pensou tu abandonando a prova porque teu apoio quebrou, que mico!

Abraço a todos e até a próxima!

Italiano Valentino Rossi testa F-1 da Ferrari na Itália

20/11/ - 13:h41

O italiano Valentino Rossi, atual campeão da MotoGP, deu algumas voltas nesta quinta-feira, no circuito de Mugello, a bordo de um F-1 da Ferrari, em um teste que foi oferecido pela equipe de Maranello como presente pelo título de Rossi de 2008.

Lorenzo Galassi/AP

Campeão da Moto GP, Valentino Rossi testou a Ferrari por diversão
Rossi pilotou o modelo F2008, o mesmo usado pelo brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen na última temporada da F-1. O italiano usou um capacete com um desenho igual ao que usa na MotoGP.

O carro também recebeu o número 46, que o piloto sempre utiliza em suas motos, mesmo quando inicia uma temporada na condição de detentor do título. No total, Rossi deu 28 voltas no circuito.

O piloto italiano já havia testado com a Ferrari em 2004 e 2006, nos circuitos de Fiorano e Valência. Ao contrário de outras ocasiões, desta vez Rossi não é cotado para ocupar um lugar na escuderia italiana e pilotou apenas por diversão.

.

Curitiba é palco da final da Copa Peugeot de Rali

20/11/08 - 11h56
Os paranaenses poderão acompanhar de perto as emoções da última prova do ano da Copa Peugeot de Rali. A oitava etapa da temporada 2008 será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, em Curitiba, nas categorias Velocidade e Regularidade.

Para os amadores, o campeonato é uma excelente oportunidade para iniciar na modalidade. A prova de regularidade é reservada para proprietários de carro da marca Peugeot, de qualquer modelo ou ano, e não pode ser conduzido por piloto profissional.

A modalidade Regularidade é uma prova que tem as médias de velocidade previamente definidas pela organização em roteiro a ser entregue antes das largada. Com velocidades compatíveis aos locais transitados, não põe em risco a integridade do veículo, muito menos a dos competidores.

Para ajudar na segurança, a organização fará uma vistoria técnica gratuita nos carros participantes na véspera da prova para verificar as condições dos veículos inscritos.

Já no Rali de Velocidade, os competidores são profissionais com experiência e carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo, sendo os carros utilizados preparados pela fábrica para competição. A premiação será um almoço de confraternização no domingo com as duplas da prova de regularidade e velocidade.

As inscrições já estão abertas pelo site www.copapeugeot.com.br, onde também está o regulamento, ou na concessionária Le Lac Tarumã - Rua Affonso Penna 650, esquina Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba.

Última etapa do Rally Universitário será em Belo Horizonte

20/11/ - 13:h21
A organização definiu Belo Horizonte como sede da última etapa do Rally Universitário Fiat neste ano. A temporada 2008 teve 10 etapas e passou pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A prova de encerramento do campeonato será no dia 30 de novembro, sendo a terceira vez que a capital mineira recebe o evento.

“O sucesso da primeira prova, em 2006, permitiu que o evento disputado inicialmente em São Paulo passasse a ser realizado em todo o país. Acho que vamos continuar tendo uma boa receptividade do mineiro, reconhecidamente um amante da modalidade”, disse Eduardo Regal, diretor do evento, que espera alcançar o limite de 150 carros inscritos.

A competição é aberta para carros de todas as marcas e para se inscrever é necessário fazer a doação de quatro latas de leite em pó e um brinquedo, por pessoa da equipe (piloto, navegador e zequinha, o carona). O material arrecadado será destinado a uma instituição filantrópica da cidade. Os participantes receberão o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.

O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem direito a levar um zequinha (carona). As duplas podem se inscrever nas seguintes categorias: Universitário – pelo menos um dos integrantes da equipe deverá estar matriculado em um centro de ensino superior; Turismo – para quem não está matriculado em um curso superior; Tour Adventure – categoria criada para clientes Fiat proprietários de veículos da linha Fiat Adventure (Strada Adventure, Palio Adventure, Idea Adventure, Doblò Adventure).

Além dos cinco primeiros colocados nas categorias Universitário, Turismo e Tour Adventure, serão premiadas também as seguintes equipes na categoria Universitário: Destaque Equipe Feminina e Destaque Equipe Mista. As equipes vencedoras recebem brindes e troféus.

Albert diz: vencer o Tour sem doping é impossível

20/11/ - 07:h30

O belga Niels Albert, atual número um do mundo de ciclocross, comentou em uma entrevista para a revista belga Humo que ganhar o Tour de France sem doping é impossível.

Albert, de 22 anos e atualmente nas filas da equipe Palmans, na entrevista, disse entre outras coisas, que “Para vencer o Tour deve-se ocupar produtos. É uma corrida muito difícil de três semanas na qual as mudanças de ritmo são contínuas, plano, montanha, sol, frio, e uma media final da corrida de uns 42 quilômetros por hora”.

O ciclista belga que lidera neste momento a Copa do Mundo e o Troféu Superprestígio de ciclocross disse que “esta modalidade ciclista é diferente. Uma hora de competição em que também os circuitos e as condições nem sempre são iguais, mais depois há tempo para se recuperar até a próxima prova”.

Sinkewitz põe na internet seus valores sanguíneos


20/11/ - 07:h28

O ciclista alemão Patrick Sinkewitz, ex-corredor da T-Mobile e agora na equipe tcheca Continental PSK Whirlpool, quer colocar na internet seus valores sanguíneos para recuperar a credibilidade depois de sua suspensão por doping.

Sinkewitz está disposto a colocar os resultados e fotografias dos controles o qual seja submetido pela UCI, explica o próprio ciclista, em declarações ao diário “Süddeutsche Zeitung”.

O ciclista alemão foi despedido da T-Mobile, em pleno Tour de France 2007, depois de dar positivo em um controle que o levou a uma suspensão federativa de um ano.
Sinkevitz considera um grande êxito ter conquistado agora um novo contrato, mais é consciente de que sua reputação ficou fragmentada e, por tanto, quer assumir o posto de capitão da equipe tcheca com uma boa moral.

O ciclista foi um dos muitos casos de doping que se revelaram nas filas da T-Mobile, companhia telefônica que finalmente deixou de patrocinar o ciclismo pelos repetidos escândalos.

O ciclista de 28 anos não apenas confessou seu caso, se não que também disse que o doping era prática estendida da T-Mobile e ainda acusou aos dois assessores médicos da equipe.

Equipe H2O assina contrato com Kuyckx


20/11/ - 07:h25

A equipe H2O assinou contrato com o ciclista belga Jan Kuyckx, como confirmado pelo gerente da equipe, Max Radoni, ao portal cyclingnews. O ciclista de 29 anos foi um dos protagonistas na Paris-Tours deste ano, onde terminou na segunda posição, por trás de seu compatriota Phillippe Gilbert.

Kuyckx fechou contrato com essa equipe depois de uma sanção de dois anos. “Sou muito feliz por ter firmado com essa equipe”, disse Kuyckx. “Eles estão convencidos de que, com a minha ajuda na equipe, seremos capazes de obter alguns resultados bons este ano. Um agradecimento em particular para Max Radoni que apostou fortemente para que eu formasse parte desta esquadra”.

II Desafio Pedra de Santo Antônio de Downhill

20/11/ - 07:h07

O Desafio Pedra de Santo Antônio se tornou um prova de grande importância para o cenário do Downhill Nordestino. Muitos pilotos esperam o ano todo por essa prova. Tanta importância a levou esse ano de 2008 a ser a etapa única da Copa Nordeste de Downhill. E lógico que isso não seria possível se não fosse com o apoio das entidades, atletas, marcas, lojistas e entusiastas.

A prova traz a interatividade tanto dos pilotos nordestinos em si, como o intercâmbio com os pilotos do sul do país, que a cada ano aumenta o número de participantes, fazendo com que todos os envolvidos com o evento saiam satisfeitos.

Com 1200 metros de extensão, a pista de Fagundes-PB é uma das mais técnicas do nordeste, situa-se numa região muito ingrime e acidentada com muitas pedras e árvores, com uma ótima pista de desgaste.

Contato dos organizadores:
Hugo Leonardo Silva
E-mail: hugo_ta2@hotmail.com
Telefone: (83)3342-0748
Celular: (83)8881-4169
Renato Figueiredo (Baiano)
Celular: (83) 8844-4609