quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alziane Diógenes conta como foi o Desafio 24 Horas no Ceará


por Alziane Diógenes

20/11/08 - 16:h50

Alziane se prepara para competição nos EUA


Alziane Diógenes relata sua participação no Desafio 24 Horas, realizado em Fortaleza, capital do Ceará. A prova foi uma seletiva para uma competição de MTB nos Estados Unidos. Confira o relato da biker.

Este ano o Desafio 24 Horas não deu trégua, com vento assolando durante toda manhã, o sol esbanjando seu calor fez alguns atletas derreterem, literalmente. Mas em compensação a lua fez a diferença, pois a noite estava linda no esplendor da sua majestade e o mar então... Ouvi dizer até que parecia ser o Caribe!

Eu fiz uma boa prova, terminei inteira e já estou me programando para o ano de 2009 na certeza de superar meus 330 quilômetros bem rodados deste ano. A campeã foi Daniela Genovesi, do Rio de Janeiro, minha grande rival no MTB 12 Horas de São Paulo - na qual sou tricampeã - e a segunda colocada foi a canadense Caroline, considerada uma das melhores atletas desta modalidade na atualidade. No masculino, o campioníssimo Pacheco, de Minas Gerais, consagrou-se bicampeão e bateu seu próprio recorde, levando o caneco pra casa.

Esta prova que é uma seletiva para uma das corridas de ciclismo mais duras do mundo o RAAM, nos Estados Unidos, tem nos dado a oportunidade de correr com atletas de todo o mundo para avaliarmos nosso desempenho e melhorar nossos índices técnicos. Parabéns a organização deste grande desafio que surpreende a cada ano pela festa linda e pelos profissionais, adeptos e simpatizantes do esporte que reúne.

E eles por sua vez buscaram fazer o melhor tentando, claro, vencer. Ou pra chegar no topo do pódio ou para vencerem a si mesmo com todo o sol e todo o vento. Ou vencerem a primeira ladeira, denominada de Cala a Boca!

Dicas - Agora vou dar uma dica para quem pensa em um dia correr o Desafio 24 Horas: tenha um apoio que saiba exatamente o que você vai precisar durante a corrida, que não brigue com você e sempre encontre o melhor caminho para ficares bem, deixando como preocupação pra você só a prova.

Bem como na hora do seu surto, ela possa dizer que tudo vai bem, mesmo que seu estado não seja a melhor coisa em você, pois isso pode dar segurança e fazer a diferença entre continuar a prova ou parar. Outra coisa, o atleta é você e seu apoio não, então, por favor, leve no mínimo dois apoios, porque corre o risco dele se esgotar e você dançar, mesmo! Já pensou tu abandonando a prova porque teu apoio quebrou, que mico!

Abraço a todos e até a próxima!

Nenhum comentário: