quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sinkewitz põe na internet seus valores sanguíneos


20/11/ - 07:h28

O ciclista alemão Patrick Sinkewitz, ex-corredor da T-Mobile e agora na equipe tcheca Continental PSK Whirlpool, quer colocar na internet seus valores sanguíneos para recuperar a credibilidade depois de sua suspensão por doping.

Sinkewitz está disposto a colocar os resultados e fotografias dos controles o qual seja submetido pela UCI, explica o próprio ciclista, em declarações ao diário “Süddeutsche Zeitung”.

O ciclista alemão foi despedido da T-Mobile, em pleno Tour de France 2007, depois de dar positivo em um controle que o levou a uma suspensão federativa de um ano.
Sinkevitz considera um grande êxito ter conquistado agora um novo contrato, mais é consciente de que sua reputação ficou fragmentada e, por tanto, quer assumir o posto de capitão da equipe tcheca com uma boa moral.

O ciclista foi um dos muitos casos de doping que se revelaram nas filas da T-Mobile, companhia telefônica que finalmente deixou de patrocinar o ciclismo pelos repetidos escândalos.

O ciclista de 28 anos não apenas confessou seu caso, se não que também disse que o doping era prática estendida da T-Mobile e ainda acusou aos dois assessores médicos da equipe.

Nenhum comentário: