quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Última etapa do Rally Universitário será em Belo Horizonte

20/11/ - 13:h21
A organização definiu Belo Horizonte como sede da última etapa do Rally Universitário Fiat neste ano. A temporada 2008 teve 10 etapas e passou pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A prova de encerramento do campeonato será no dia 30 de novembro, sendo a terceira vez que a capital mineira recebe o evento.

“O sucesso da primeira prova, em 2006, permitiu que o evento disputado inicialmente em São Paulo passasse a ser realizado em todo o país. Acho que vamos continuar tendo uma boa receptividade do mineiro, reconhecidamente um amante da modalidade”, disse Eduardo Regal, diretor do evento, que espera alcançar o limite de 150 carros inscritos.

A competição é aberta para carros de todas as marcas e para se inscrever é necessário fazer a doação de quatro latas de leite em pó e um brinquedo, por pessoa da equipe (piloto, navegador e zequinha, o carona). O material arrecadado será destinado a uma instituição filantrópica da cidade. Os participantes receberão o kit competição: camisetas e adesivos. No domingo, antes da largada, as equipes recebem a planilha de navegação.

O Rally Universitário Fiat é disputado em duplas (piloto e navegador), sendo que cada uma delas tem direito a levar um zequinha (carona). As duplas podem se inscrever nas seguintes categorias: Universitário – pelo menos um dos integrantes da equipe deverá estar matriculado em um centro de ensino superior; Turismo – para quem não está matriculado em um curso superior; Tour Adventure – categoria criada para clientes Fiat proprietários de veículos da linha Fiat Adventure (Strada Adventure, Palio Adventure, Idea Adventure, Doblò Adventure).

Além dos cinco primeiros colocados nas categorias Universitário, Turismo e Tour Adventure, serão premiadas também as seguintes equipes na categoria Universitário: Destaque Equipe Feminina e Destaque Equipe Mista. As equipes vencedoras recebem brindes e troféus.

Nenhum comentário: