quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CHARGE DO DIA

Armstrong sofre acidente na California

18/02/ - 07:30

Uma motocicleta transportando o fotógrafo oficial da equipe Astana chocou-se com Lance Armstrong no meio da segunda etapa do Tour da Califórnia. De acordo com Armstrong, o acidente não foi tão ruim assim.

"Houve uma motocicleta com um fotógrafo sobre mim. Não sei, acho que o condutor da moto estava olhando ao redor e ele foi direto numa poça de lama. A moto começou a perder o controle e ela caiu na minha frente e eu subi em cima dela. Não havia muito que eu pudesse fazer”.

"O ciclismo é muito imprevisível, especialmente quando faz tempo que se trabalha com isso. Este esporte pode certamente ser bastante perigoso”, assume.

Johan Bruyneel, diretor da equipe declarou que o acidente foi um resultado do stress juntamente com o mau tempo que faz na cidade norte americana.

"Muito vento, úmidade e há lama na estrada", disse Bruyneel. "Foi um momento assustador, mas nós podemos ver rapidamente que ele [Lance Armstrong] levantou-se e não aconteceu nada de ruim”.

Memorial vai bem no feminino do Torneio de Verão


18/02/ - 07:28

A equipe feminina da Memorial/Prefeitura de Santos/Giant foi o grande destaque da última etapa do 23º Torneio de Verão, disputada domingo (dia 15), na Avenida Mário Covas, região portuária de Santos. Aline Paroliz, confirmando o bom momento que atravessa foi a vencedora, batendo a concorrência no sprint final. A equipe teve mais uma ciclista no pódio, com Luzia Bello chegando em terceiro.

Depois de se sagrar campeã brasileira de estrada e pista em 2008 na elite masculina, a Memorial resolveu investir forte no feminino para esta temporada e os resultados começaram a aparecer. O time dirigido pelo técnico Cláudio Diegues já havia comemorado o título por equipe da Volta do Futuro, disputada recentemente em São Carlos. Nessa mesma competição, Aline havia sido vencedora no individual.

No Torneio de Verão, além da vitória de Aline na última etapa, a Memorial também contou com o bom desempenho de Mayra Hendi, outro destaque do time santista, que terminou em quinto lugar na classificação geral. A atleta disse ter um carinho especial pelo torneio, tanto que tem uma tatuagem com o símbolo do evento, na perna. “Usei uma medalha como exemplo e ainda quero ganhar este título. Ano que vem estarei muito bem preparada”, destacou.

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos (por meio da Fundação Pró-Esporte). Co-patrocínio: Giant, Vzan, CST Pneus e Oakley. Apoio: VO2Max, Fitness Shop, Clínica Orto Center, Exustar, Profile, Polisport e MedMar Emergências.

Nilceu é bi campeão do Torneio de Verão


18/02/ - 07:28

O ciclista Nilceu Aparecido Santos, da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, confirmou nesse final de semana o Bi-Campeonato da competição e o quarto título consecutivo para a equipe do Vale do Paraíba.

A ultima etapa foi disputada na cidade de Santos, na avenida portuária e com uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado. A equipe de São José dos Campos correu com o regulamento debaixo do braço para conquistar o título da classificação geral individual.

“Conquistamos uma vantagem muito boa nos primeiros dias e não poderíamos correr nenhum risco, fizemos um trabalho para garantir o titulo e tudo deu certo. Nossa equipe trabalhou muito durante toda a competição e não poderíamos colocar tudo a perder na ultima etapa. Agradeço novamente à minha equipe por mais esse título e tenho a certeza que estamos no caminho certo para as futuras provas, quero dar continuidade aos treinos pois a temporada só esta no inicio.” Relata Nilceu.

O ciclista de São José dos Campos já havia vencido o torneio em 2007 e demonstrou estar em sua melhor forma, com o objetivo de brigar pela liderança do ranking nacional nessa temporada.

Além do titulo da categoria elite masculino, a equipe de São José dos Campos também conquistou as duas primeiras colocações na categoria Junior com André Luis e Murilo Ferraz. A categoria Junior será o próximo desafio da equipe Scott/Marcondes César para 2009.

“A categoria Junior foi nossa maior surpresa desse torneio, montamos essa categoria dois dias antes do inicio da competição, pois os três ciclistas que participaram por nossa equipe, estavam sem equipe para participar do torneio, resolvemos dar uma oportunidade e acabou dando tudo certo e os meninos conquistaram as duas primeiras colocações. Estamos iniciando um trabalho de base em nossa cidade e tenho a certeza que vamos descobrir mais ciclistas juniores para futuras renovações em nossa equipe.”Relata o técnico Carlinhos.

Na categoria elite feminino Luciene Ferreira ficou na segunda colocação perdendo o título por apenas 1 ponto e Janildes Fernandes ficou na terceira colocação também a um ponto de Luciene.

“Na categoria elite feminino, tudo foi decidido no ultimo dia e a diferença foi muito pequena, isso demonstra que a categoria esta em pleno crescimento, estou muito contente com o resultado conquistado e o mais importante é que estamos no caminho certo, temos uma equipe muito forte também no feminino e vamos brigar pela liderança do ranking nacional. Vamos dar continuidade aos trabalhos e dar condições para a equipe feminino conquistar seu espaço.”Finaliza o técnico.

Com o final do torneio de verão de ciclismo, a equipe de São José dos Campos demonstrou que a vitória se conquista dentro da competição e não do lado de fora, temos que trabalhar pelo crescimento da modalidade e não por interesses individuais de ciclistas e equipes, não temos que nivelar as equipe por baixo e sim trabalhar e dar condições para que os ciclistas e equipes cresçam no ciclismo barsileiro.

Com o objetivo atingido, a equipe contabiliza os resultados, pois foram três vitórias com duas dobradinhas e o titulo na categoria elite masculino, duas vitórias e o titulo e vice campeonato na categoria Junior e duas vitórias mais o vice campeonato e terceira colocação na categoria elite feminino, isso demonstra que o trabalho feito no ciclismo de São José dos Campos merece respeito pois são doze anos batalhando pela modalidade e feitos com seriedade e planejamento.

A próxima competição da equipe será a Volta de Mendonza na Argentina que inicia nessa semana e a Ruta da América no Uruguay entre os dias 23 de fevereiro a 01 de março.

Tour da Califórnia:Thomas Peterson vence 2ª etapa


18/02/ - 07:22

Uma escapada a 20 quilômetros da linha de chegada deu a vitória da segunda etapa do Tour da Califórnia ao estadunidense Thomas Peterson, da equipe Garmin-Slipstream, e converteu seu compatriota Levi Leipheimer (Astana) o novo líder da Volta Ciclista a Califórnia.

Peterson e Leipheimer completaram os 186,6 quilômetros de recorrido entre Sausalito e Santa Cruz em 5 horas, 6 minutos e 20 segundos, com 21 segundos de vantagem sobre um importante grupo no qual estavam os espanhóis Óscar Servilla (Rock Racing) e José Luis Rubiera (Astana), o estadunidense Lance Armstrong (Astana) entre outros.

O espanhol Francisco Mancebo, primeiro líder da corrida californiana, chegou a um minuto e 52 segundos atrás de Peterson e Leipheimer, para quem cedeu a colocação da classificação geral mais importante, agora com 56 segundos de vantagem sobre o espanhol.

Hoje acontece a terceira etapa, que será disputada num circuito de 167,7 km que transcorrerá entre San José e Modesto.

Equipe Zyon/Tripp fecha apoio com clínica de saúde esportiva

18/02/ - 07:17

Os 6 atletas da Equipe Zyon/Tripp de MTB (Uirá de Castro, Glaidiany de Cássia, Hugo de Faria, Pedro Gontijo, Mozar Prado e Silas Evangelista) contarão na temporada 2009 com um importante apoio na área de saúde do esporte da Clínica Dinâmica - Soluções em Saúde.

Durante o mês de fevereiro os atletas farão consultas e exames cardiológicos, avaliações funcionais, psicológicas, ortopédicas e nutricionais com os profissionais da Dinâmica Soluções em Saúde com o objetivo de prevenir e/ou tratar problemas que podem ser enfrentados por ciclistas. A atleta Glaidiany de Cássia se diz muito satisfeita com a inédita parceria entre uma equipe de MTB e uma clínica especializada em saúde esportiva, pois esse acompanhamento poderá refletir na qualidade de sua preparação para as provas, bem como nos resultados de toda a equipe.

Para o fisioterapeuta Jorge Gavaia essa parceria entre a Dinâmica - Soluções em Saúde e a Equipe Zyon/Tripp de MTB poderá ser muito importante “pois nos aproximará de um esporte no qual Minas Gerais é, referência e acreditamos que os atletas da modalidade não podem ficar sem o acompanhamento de profissionais especializados. Para a Dinâmica, que tem uma relação tão próxima do esporte, é importante tentar contribuir, com uma parcela mínima que seja, com a melhor visibilidade do ciclismo no Brasil. Evitando ou minimizando problemas como lesões, déficits ou erros nutricionais, disfunções metabólicas, problemas psicológicos e doenças cardiovasculares, podemos fazer com que os atletas possam atingir o máximo de seu rendimento”.

A Dinâmica - Soluções em Saúde é uma Clínica situada em Belo Horizonte, que conta com cerca de 25 profissionais da área de saúde, incluindo fisioterapeutas (ortopédicos/esportivos, hidroterapia, dermato-funcional), nutricionista, psicólogos, médicos (ortopedista, endocrinologista, cardiologistas e medicina estética), massoterapeuta e professores de educação física. Seus profissionais têm, em seus currículos, passagens pelo Minas Tênis Clube, pelo Centro de Excelência Esportiva da UFMG e atendem atletas renomados como Nalbert e Samuel (da seleção brasileira de vôlei), Mariana Balbi (que disputa motocross nos EUA), Diana Junqueira (triatleta), Ana Flávia do vôlei, Flávio Viana (atleta de corrida de aventura) entre vários outros atletas de modalidades como voleibol, tênis, corrida, triatlo, corrida de aventura, wakeboard, skate, etc. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.saudedinamica.com.br.

Participação feminina é atração na SRAM 50K

18/02/ - 07:00

A primeira edição do SRAM 50K, disputa criada pelo Sampa Bikers para ciclistas de diferentes níveis, será no dia 8 de março, no Hotel Quality SerrAzul - Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP).

Realizado na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a competição terá como atração justamente a participação feminina. Algumas das principias ciclistas do país estarão ao lado de atletas amadoras e iniciantes que pedalam por prazer, todas enfrentando um percurso com todo o tipo de terreno. O percurso será de 50 quilômetros para a categoria Pró e de 25 quilômetros para a Sport, sendo a distância percorrida num circuito montado de 25 quilômetros.

Para motivar ainda mais a presença feminina, os organizadores do SRAM 50K prestarão uma justa homenagem às ciclistas com desconto especial de 50% no valor da inscrição. As inscrições já estão abertas e os interessados podem confirmar presença pelo site oficial do Sampa Bikers, com valor de R$ 50,00. Sócios do Sampa Bikers e mulheres terão 50 % de desconto.

Uma das atrações femininas já confirmada é a atleta Manuela Vilaseca, do Rio de Janeiro, campeã do MTB 12 horas. Recém-contratada pelo equipe Merida, ela busca melhorar sua técnica e vê no evento uma importante oportunidade para isso. "Quero aprender e evoluir a cada prova. As meninas são muito fortes e tornam as disputas bastante forte. Estou muito animada com esse novo desafio", revela.

O SRAM 50K tem organização do Sampa Bikers, com patrocínio de SRAM, Rock Shox, Truvativ, Avid e ProParts e co-patrocínio da Centauro. O apoio é de Água Crystal, Vzan, Curtlo, Bike Action, Vipal, Fox, Bell, Circuito Racing, Gu Energy Gel e Spec Squeeze e Solid Sport.

Mais informações no site oficial: http://www.sampabikers.com.br