quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

Aterro do Flamengo será o palco da Copa da República de Ciclismo


11/12/ 07:38

Nilceu Aparecido Santos venceu a 6ª edição

Bike - No próximo dia 21 de dezembro, os principais ciclistas do país estarão na 7ª edição da Copa da República, de ciclismo de estrada, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A prova é uma das mais esperadas do ano, e conta importantes pontos para o ranking nacional.

O Aterro do Flamengo foi escolhido justamente por ter sido o local da disputa da 1ª edição da Copa. Na ocasião, o campeão foi Rodrigo "Morcegão" de Brito. A prova é conhecida por ter um percurso relativamente curto, mas que existe bastante da técnica adotada pelas equipes. "É um resgate da história da própria disputa, justamente em um circuito que agrada a todos", explica Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, empresa que organiza o evento.

Outro diferencial da Copa da República é que todos os participantes são convidados. Na prova masculina, a disputa será em equipes, de quatro a seis integrantes. A organização convidará 15 equipes, sendo que 13 são as melhores do ranking e mais outras duas, escolhidas pelos organizadores. Já na disputa feminina, as 30 primeiras ciclistas colocadas no ranking correm.

A 6ª edição, disputada no ano passado, aconteceu em Belo Horizonte, capital mineira. No Masculino, Nilceu Aparecido Santos, da equipe Scott/Marcondes Cesar/Fadenp, de São José dos Campos, foi o campeão, enquanto Márcia Fernandes Silva, do Clube Fernandes de Ciclismo, de Goiânia, levou a melhor na disputa feminina.
Imprimir

COI voltará a analisar amostras obtidas nos Jogos de Pequim em janeiro


11/12/ - 07:35


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que voltará a analisar cerca de 500 amostras obtidas durante os Jogos de Pequim em janeiro de 2009.

Segundo um comunicado do COI, todas as amostras foram enviadas ao laboratório da cidade suíça de Lausanne, credenciado pela Agência Mundial Antidoping (AMA). Um total de 400 ficará no local para busca pela substância cera, a chamada eritropoetina (EPO) de terceira geração.

Outras cem terão como destino um laboratório em Colônia, na Alemanha, na busca por insulina (hormônio que pode melhorar o rendimento).

A cera tem os mesmos efeitos da EPO, porém por mais tempo e sem precisar de tantas injeções - o que dificulta sua identificação nos exames antidoping.

Segundo a nota, o COI está interessado principalmente nos participantes de provas de resistência no ciclismo, remo, natação e atletismo. Os primeiros resultados são esperados entre março e abril.

Como parte de sua política de "tolerância zero" contra o doping, a organização lembrou ainda que mantém as amostras recolhidas nos Jogos por até oito anos, para poder analisá-las novamente com novas formas de detecção.

Os Jogos de Pequim foram palco de 4.770 exames antidoping, número recorde na história dos Jogos Olímpicos - sendo 3.801 de urina e 817 destes para a detecção de EPO.

Um total de 969 controles foi de sangue, entre eles 471 para tentar localizar hormônios de crescimento.

Seis atletas deram positivo em Pequim e outros três casos foram conhecidos ao término dos Jogos, todos ainda pendentes de resolução: os dos lançadores de martelo bielo-russos Vadim Devyatovskiy e Ivan Tsikhan, e o do canoísta polonês Adam Seroczynski.

Reconhecimento da Maratona Ravelli 2009 neste domingo

11/12/ - 07:30


Neste próximo domingo dia 14, Marcio Ravelli realizará uma pedalada no circuito da Maratona Ravelli 2009.

O circuito terá algumas trilhas com subidas e descidas técnicas. o grau de dificuldade é médio/alto.

Aqueles que queiram participar segue:

Local: Estádio Municipal Dr Novelli Junior (Avenida Prudente de Moraes, em frente ao Paulistão).
Horário saída 9:00.
Duração da pedalada aproximadamente 3 horas moderado.
Será feito o reconhecimento apenas do circuito Pró, cerca de 50 km.

Levar água e comida.
pedimos para os atletas chegarem meia hora antes da saida.

Qualquer duvida ligar para 11 7693-9493 com o próprio Ravelli.

Novidade no Trekking para os paulistas


11/12/0 - 07:27



Modalidade promove a proximidade com a natureza

Os fãs de trekking têm mais uma opção para a temporada 2009. No próximo ano, será aberto o Circuito Iron Adventure – São Paulo. No total, o torneio contará com 10 etapas mensais, sendo a estréia no dia 1ª de fevereiro, em Itupeva, no interior do estado de São Paulo.

A idéia dos organizadores é focar as atenções principalmente às categorias Novatos e Over 50. Para facilitar a participação dos moradores da capital paulista, as provas deverão ser realizadas locais distantes cerca de 150 quilômetros da capital.

De acordo com os organizadores, a modalidade foi escolhida por contribuir para melhorar a qualidade de vida dos participantes. Trata-se de uma competição de esforço moderado, um jogo colaborativo de estratégia que promove o contato com a natureza e cria a oportunidade de conhecer pessoas e fazer amigos.

Para aquecer ainda mais o ânimo dos interessados do Circuito Iron Adventure – São Paulo, antes de cada etapa haverá um curso gratuito teórico/prático, realizado no Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital. A primeira preparação dos atletas está agendada para o dia 24 de janeiro, às 14 horas.


Anúncios Google

Abertas as inscrições para o Primeiro Rally Rota Sol

11/12/ - 07:23




Prova será em janeiro

O cenário brasileiro de off-road ganhou mais uma prova em 2009. Com largada em Natal, no dia 16 de janeiro, será realizado o Primeiro Rally Rota do Sol. Os interessados podem fazer as inscrições, que são limitadas, pelo e-mail rallyrotasol@gmail.com ou pelo telefone (85) 8773-0115

O briefing e a largada serão realizados em Natal. No primeiro dia, os competidores de todo o Brasil irão percorrer trilhas e desafios pelo Rio Grande do Norte até Mossoró – segunda cidade mais importante do estado, que fica estrategicamente entre as capitais potiguar e cearense. A chegada será em Fortaleza no dia 17. Serão dois dias de disputas com duas etapas por dia. Os pilotos e navegadores de rally de regularidade podem participar nas categorias Graduados (experientes), Turismo e Turismo Light (Iniciantes).

A prova já começa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e foi autorizada a ser divulgada pelo presidente da Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Haroldo Scipião.

Cerca de 20 duplas do Nordeste, só na categoria Graduados, já se inscreveram na prova e os competidores comemoram a iniciativa da ACPN – Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally, realizadora da prova, que conta com o apoio da APR – Associação Potiguar de Rally. "O Rota Sol chega num excelente momento do esporte motor e vai resgatar os melhores momentos do rally no Nordeste", disse o piloto César Roma, um dos quatro pilotos integrantes da equipe Roma Rally Team confirmados na prova. São esperadas mais de 50 duplas nas três categorias.

A direção de prova é do conceituado navegador de rally, Rogério Almeida, com apuração via satélite. "Serão dois dias de muita navegação, que certamente exigirão ao máximo das duplas", disse o navegador campeão do Rally dos Sertões em 2005, no geral, ao lado do piloto Edu Piano.