segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

Superbike: KTM corre na Alemanha visando o Mundial

22/12/ - 07:35

A fábrica austríaca de motos KTM confirmou sua participação no campeonato alemão de Superbike, ja a partir da temporada 2009. Tudo indica que a marca pretende competir em nível mundial.

Os rumores, na imprensa européia, indicam que a KTM teria planos de correr no Mundial 2010 da SBK.

No certame alemão será utilizado o modelo 1190 RC8 R. Provavelmente, a categoria germânica servirá de laboratório de desenvolvimento para a estréia no mundial.

Os pilotos para a temporada 2009 na Alemanha já estão confirmados. Serão Didier Van Keymuelen e Stefan Nebel.

Odair é campeão do Nissan XTerra, em Florianópolis


22/12/ - 07:16

Uma nova experiência, realizada com extremo sucesso. Foi assim o domingo do biker Odair Pereira (Scott/ProShock/Vzan), que conquistou (14) o título do Nissan XTerra , em Florianópolis-SC – uma espécie de triathlon radical.

O atleta paulista participou da disputa do lado do nadador Lamartine Júnior e da maratonista Débora Simas. O trio terminou em primeiro lugar na categoria Revezamento, com 1,5km de natação, 25 km de mountain bike e 8 km de corrida nos morros.

“Tudo correu muito bem! A equipe participou com muita união e comprometimento, com cada um fazendo o seu melhor, o que nos garantiu o lugar mais alto do pódio”, disse Odair.

“O Lamartine se manteve muito bem na natação, eu andei no meu limite durante o trecho de mtb, enquanto a Débora finalizou cmo uma excelente corrida no terreno acidentando e rochoso das trilhas em volta da praia. Gostaria de aproveitar para parabenizar toda a organização da prova pela qualidade do tratamento dado aos participantes”, finalizou.

O vencedor da etapa na categoria Elite foi o triatleta Alexandre Manzan. Na feminino o lugar mais alto do pódio ficou com Carla Prada.

Odair é patrocinado por Scott, ProShock e Vzan e tem apoio de pneus Michelin, óculos Tifosi e do site Amigosdabike.com.br. Odair utiliza a suspensão ProShock One Air. Desenvolvida integralmente no Brasil, pela área de engenharia da ProShock, ela é específica para alto rendimento em cross country – e uma das mais leves do mercado, a partir de 1450g.

Encontro Brasileiro de Biketrial 2009



















22/12/ - 07:07

Nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2009, acontecerá um encontro nacional de Biketrial na cidade de São João da Boa Vista-SP.

O evento será promovido pelos próprios membros do Fórum Biketrial Brasil e outros pilotos profissionais da modalidade.

Todos os Trialeiros estão convidados. Até mesmo aqueles que não são e tem vontade de aprender. A intenção não é só fazer o evento, mas trazer novos adeptos promover clínicas e discutir novas propostas do Bike Trial no Brasil.

Os organizadores estão fazendo para que tudo ocorra bem. Mesmo na simplicidade.

O Bike e Aventura apoiará esta iniciativa e em breve diponibilizaremos mais informações.