domingo, 16 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

Corredor tenta quebrar recorde mundial durante Virada Esportiva










Luciano Prado corre para quebrar recorde mundial durante a Virada Esportiva

16/11/ - 15:h30

Luciano Prado, de 42 anos, tem um desafio solitário, e ninguém pode dar um empurrãozinho. Ele corre para quebrar o recorde mundial de distância percorrida em esteira e entrar para o Livro dos Recordes, o Guiness Book. Para isso, ele tem de superar a marca de 257 km, conquistada por um australiano.
DESAFIO ORBITAL DE BIKE DOWNHILL 2008













DIAS 20 E 21 DE DEZEMBRO EM AGUAS DE LINDOIA SP
LOCAL , PISTA DA CRUZOS 50 PRIMEIROS INSCRITOS GANHARÃO HOSPEDAGEM GRATIS
PREMIAÇÃO : TROFEU PARA TODAS AS CATEGORIAS

Nelsinho Piquet se irrita com desclassificação nas 500 milhas de kart
















Comissários alegam que carro do piloto da Fórmula 1 estava abaixo do peso

16/11/ - 08:h04

Nelsinho Piquet foi desclassificado das 500 milhas de kart. Os comissários alegaram que seu carro estava abaixo do peso. Irritado, ele foi argumentar com os organizadores. Mas de nada adiantou! Dos pilotos da Fórmula-1, Nelsinho foi quem teve mais dificuldades no início da prova na Granja Viana. Ele teve um problema no motor e ficou para trás.

Barrichello vence 500 milhas da Granja Viana e vibra: 'Liga para a Honda!'












Piloto brinca com a sua situação na equipe japonesa, que pode substituí-lo na próxima temporada por Bruno Senna ou Lucas di Grassi

16/11/ - 07:h58

Rubens Barrichello vibra com seus companheiros após a vitória na Granja Viana Rubens Barrichello aproveitou a vitória de sua equipe nas 500 milhas da Granja Viana para, em tom de brincadeira, mandar um recado à Honda, que ainda não decidiu se vai mantê-lo para a temporada 2009 da Fórmula 1. Ao subir no pódio com os demais pilotos de sua equipe, o veterano piloto não se conteve:

- Liga para a Honda! Liga para a Honda! - disparou, sorrindo no meio dos companheiros de time.

Logo depois, Barrichello explicou a brincadeira e mostrou tranqüilidade quanto à possibilidade de perder a vaga na Honda. Na próxima semana, os também brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi vão fazer testes na equipe japonesa. Se forem bem, poderão ficar com uma das vagas. A outra será do inglês Jenson Button.

É uma forma de brincar com a situação. Sou uma pessoa do bem, não desejo mal a ninguém, mas espero que a minha determinação em todos esses anos pague para que eu possa ter um carro competitivo no ano que vem - completou.

A equipe que chegou em primeiro lugar nas 500 Milhas da Granja Viana é formada por Rubens Barrichelo, Tony Kanaan, Luciano Burti, Felipe Giaffone e Renato Russo. Na segunda colocação, ficou a equipe de Nelsinho Piquet. O time de Massa e Popó Bueno terminou na quarta posição.

Ranking Mundial de Corrida de Aventura é definido






Texto de: 16/11/2008

Corrida de Aventura - O Ecomotion Pro 2008, válido pelo AR World Championship, definiu o ranking mundial de corrida de aventura, depois de 530 km percorridos entre Maranhão, Piauí e Ceará. A equipe Oskalunga Sundown é a brasileira melhor colocada na história do mundial.

A neozelandesa OrionHealth.com foi a grande campeã, seguida da norte-americana Team Nike. A norte-americana Sole, com participação da brasileira Nora Audrá, foi a terceira colocada.

O país mais bem colocado são os Estados Unidos, com quatro equipes entre as top-20: Team Nike (2º), Sole (3º), DART-nuun (6º) e Team Merrell Zanfel (13º). A França também apareceu como uma grande potência no esporte, tendo a Quechua - Compagnie des Alpes em quinto, a Wilsa Hellyhansen em sétimo e a Ertips em 11º.

Concluído levantamento de percurso do Piocerá 2009












16/11/ - 07:h50

Off-Road - O levantamento de percurso do Rally Piocerá 2009 já foi finalizado pela equipe técnica da prova. A competição acontece de 26 a 31 de janeiro, saindo de Teresina, no Piauí, com direção a Fortaleza, capital cearense. O diretor de prova, Ehrich Cordão, já adianta que a prova já começa bem técnica logo na 1ª etapa, com muitos laços e pegadinhas.

Ainda nesse primeiro dia, os competidores enfrentam estradinhas e um trecho de floresta natural, para depois chegaram até Altos, ainda no Piauí. Depois, a prova segue para Coivaras, passando por uma estrada de 28 km, e depois por um caminho de terra. O segundo neutralizado do dia é Campo Maior. Após isso, a prova segue para Jatobá, passando por trilhas e campos de carnaúbas. O ponto final do dia é Pedro II.

Na 2ª etapa, eles saem de Pedro II em direção a Parnaíba, passando por diversas subidas e descidas em estradas de terra, e vários laços. "Nossa recomendação é que o piloto tenha cuidado com as pedras escondidas no meio dos caminhos, será comum e é bom ter cuidado para não furar um pneu", alertou Cordão.

A 3ª etapa marca a saída do Piauí. Os competidores largam em Parnaíba, ainda no Piauí e atravessam as dunas do Povoado Portinho, passando ainda pela Praia do Coqueiro e Barramares. A primeira cidade cearense a receber o Piocerá é Chaval. Lá, os competidores enfrentam estradas de terra e areia, e devem ficar atentos porque é onde podem se perder mais facilmente, antes de chegaram a Granja.

As dunas de Camocim estariam presentes nessa etapa, mas a organização decidiu cortar esse trecho. "O percurso é muito longo, por isso resolvemos cortar caminho para os 4x4 deixando o dia menos cansativo e mais prazeroso", afirmou Cordão. Após Granja, os competidores passam por um deslocamento de asfalto até Coreaú. Após isso, um visual deslumbrante até Sobral.

E, finalmente, a 4ª e último etapa do Piocerá. Eles saem de Sobral, e vão para Irauçuba, primeiro neutralizado do dia. Depois, mais subidas, descidas e passagens por pequenos vilarejos. O destaque fica por conta do vilarejo Três Olhos Dáguas, que terá um percurso travado, com médias horárias baixas, que se assemelham a Cordilheira dos Andes.

O próximo neutralizado do dia é em Itapajé. Depois, mais trechos de serra, passando pelo açude de Mundaú em Uruberetama. Após Umirim, a prova segue para o litoral, passando por Taíba e Pecém, até a barra do Cauípe, para depois chegarem as dunas de Cumbuco. O ponto final é a bela Fortaleza, capital do Ceará e a despedida da 22ª edição do Piocerá.

Decisão do Circuito Jungle Beach de Surf é transferida














16/11/ - 07:h48

Surf - A 3ª e última etapa do Circuito Jungle Beach ABC Surf mudou de data. A competição seria realizada neste final de semana, mas devido às reformas do palanque fixo da praia do Tombo, em Guarujá, a competição passou para os dias 29 e 30 de novembro.

As inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas. Estarão em jogo as categorias Open, Longboard, Feminino e Master. Os surfistas locais do Guarujá participam na Master Guarujaense.

A novidade para este ano é a disputa do título de Super Campeão. A bateria especial será entre os melhores do Circuito. Cada atleta terá 15 minutos para surfar sozinho no mar. Aquele que fizer a maior somatória de notas ganhará uma passagem aérea para o Peru.

16º SP Open de Biathlon tem decisão em Santos










Gabriela Iacomini está próxima do título.

16/11/ - 07:h44

Biathlon & Triathlon - O 16º SP Open de Biathlon terá a 5ª e decisiva etapa no dia 22 de novembro, em Santos, litoral de São Paulo. A competição será disputada a partir das 9 horas, na Ponta da Praia, com largadas e chegadas em frente ao Aquário Municipal.

Na prova principal, os atletas disputarão 500 metros de natação e 3 km de corrida. Há, também, a superbi, com o dobro dos percursos. Já na infantil, serão 300 metros nadando e 1,5 correndo.

Entre as atrações da prova estarão a categoria infantil, dos 8 aos 11 anos, e os atletas de elite, com destaque para o experiente Antonio Manssur, que acumula duas décadas nas principais provas.

Na categoria feminina, a santista Gabriela Iacomini, de apenas 17 anos, está próxima do título, mas a etapa contará com dois grandes nomes do cenário nacional, a supercampeã Carla Moreno, que já disputou duas olimpíadas, e Fernanda Garcia, sete vezes campeã do SP Open

Cesinha e Thais vencem Open de boulder no Parque do Ibirapuera









16/11/08 - 07:h42

Os atletas César 'Cesinha' Grosso e Thais Makino venceram o Open de boulder, realizado neste sábado no Parque do Ibirapuera.

Além de grande público presente, o evento contou com os melhores atletas do país.

O evento começou com o festival, das 10 à 14 hs, no qual os escaladores encontraram 24 boulders com graduações e pontuações diversas, conforme a dificuldade.

As 6 mulheres mais bem colocadas no máster do festival foram classificadas para a final, que teve início às 14 hs. A paulista Thais Makino realizou os 3 boulders sugeridos, seguida da jovem Ana Paula Velloso em 2º (também com 3 boulders realizados, mas com mais tentativas), e Janine Cardoso em 3º (com 2 boulders realizados).

Já no masculino, os 8 homens classificados tiveram que desvendar 4 boulders. O atleta Cesinha mandou 3 dos 4 boulders, seguido de Belê em 2º e Stefano Mastrocola em 3º.

Confira em breve, aqui no webventure os resultados completos de todas as categorias do SP Open de boulder 2008.


Anúncios Google

Acampamento Paiol Grande
Acampamento recreativo de férias para crianças de 07 a 16 anos.
www.paiolgrande.com.br

Viagem a Buenos Aires
Especializada em roteiros Andinos Conheça as belezas da Argentina
www.turismoandino.com

Passagens Mais Baratas
Os Melhores Precos e Atendimento Nosso Site E Rapido, Seguro e Facil
ClickAndFly.com

Mundial de Corrida de Aventura 2009 começa a ser preparado






16/11/08 - 07:h38

O Mundial de Corrida de Aventura aconteceu entre os dias 2 e 8 de novembro, organizado pela tradicional prova Ecomotion/ Pro, e foi a primeira vez que o Brasil foi sede do evento. E os portugueses organizadores da Estoril XPD Race já começam a preparar o Mundial 2009, que será em novembro do próximo ano e promete novidades aos atletas.

Um dos organizadores, Cláudio Barreto, esteve no Brasil acompanhando todo o Ecomotion/ Pro e afirma que em 2009 os atletas farão as quatro modalidades tradicionais da corrida de aventura, mountain bike, canoagem, trekking e técnicas verticais, além de modalidades diferenciadas.

“Não fechamos quais serão as de 2009, mas nesse mês a prova terá ainda kayaksurf, bodyboard, skimming, um esporte que usa uma prancha oval pequena para deslizar na beira do mar, e patins in-line. Dá muito mais trabalho organizar uma prova assim, mas é muito mais engraçado e muito mais estratégica para as equipes, elas têm que pensar mais. Deixa de ser uma prova só física”, contou Cláudio.

O organizador alerta para o frio da região na época, quando a temperatura mais alta durante o dia é 18ºC. “Em um bom dia, a mínima chega a 10ºC e em um mau dia, pode chegar a uma temperatura negativa”. Em 2008, serão 750 quilômetros de percurso a serem finalizados em cinco dias e quatro noites, porém o Mundial deve passar de 800 quilômetros com duração de sete dias e seis noites.

O Estoril XPD Race, que passará pela Serra da Estrela, espera receber 70 equipes e Cláudio afirma que todos os anos pelo menos uma equipe brasileira participa da corrida, porém, sendo o Mundial de 2009, ele espera, ao menos, três equipes do Brasil.

Facilidades - O Ecomotion/ Pro custou para as equipes brasileiras um valor entre R$15 e R$30 mil, dependendo da estrutura de cada um, e só a inscrição custou US$2.500, o que dificultou para muitos atletas competirem.

O Mundial 2009 terá inscrição de 2.600 euros e a organização negocia com a companhia aérea TAP descontos nas passagens, e os atletas terão equipes de apoio. “A inscrição tem desconto de acordo com alguns prazos. Já temos oito equipes inscritas após uma semana da abertura”, contou Barreto, que explicou que a inscrição dá direito ao quarteto de correr a prova e levar um jornalista para acompanhar a equipe e cobrir a corrida de aventura. “As equipes brasileiras deverão ter um gasto de dez mil euros, caso haja o desconto da TAP”, informou.


Anúncios Google

Quer conhecer o Jalapão

Mario Roma encara novos desafios no La Ruta de los Conquistadores









Mario Roma passa por grandes desafios na Costa Rica

16/11/ - 07:h5

A disputa do La Ruta de los Conquistadores continua desafiante nas terras da Costa Rica, onde o atleta luso-brasileiro Mario Roma participa da competição. No segundo dia de prova, os atletas encararam 75 quilômetros de percurso com 4 mil metros de ascensão.

“O espanhol Roberto Heras vencedor de três ‘Voltas a Espanha’ comentou que as subidas que hoje tivemos de enfrentar foi algo que nunca ele tinha visto inclinações tão brutais, uma atrás da outra durante 25 quilômetros interruptos”, comentou Mario sob+-*re a competição desta quinta-feira (13).

Alguns competidores não agüentaram a intensidade das dificuldades e o calor que variou entre 30 e 35ºC e abandonaram a prova por desidratação. “La Ruta, sem dúvida, é um dos maiores testes ao qual se pode submeter o equipamento, com muita lama e pedras, descidas onde o freio tem de ser usado por mais de 30 minutos faz se sentir o cheiro de pastilhas no ar”, explicou o atleta.

Mario Roma ressalta outro fator importante na disputa dos quatro dias de La Ruta, a troca de pneus. “Os atletas de ponta trocam de rodas durante o percurso diversas vezes. Eu pessoalmente utilizei nos dois primeiros dias o Continental 1.55, superfinos, mas perfeitos para lama. E a partir de hoje (14/11) vou usar um Speed King 2.1 para encarar os percursos com mil pedras e no último dia 25 quilômetros de linha de trem”, contou.

A etapa desta sexta-feira (14) tem 66 quilômetros e 2.600 metros de ascensão até o vulcão Irazu, que tem 3 mil metros de altitude. De lá os atletas partem para a linha de chegada em uma descida técnica. “Ano passado o piloto americano Jeremiah Bishop quase perdeu a vida, devido a altitude no topo do Vulcão Irazo. Baixas temperaturas e nevoeiro são esperados durante esta etapa a qual é conhecida como o mais épica da La Ruta”, finalizou Mario