quarta-feira, 5 de novembro de 2008

José Caputo sai do Mundial há 2 dias da largada e vira apoio de sua equipe

05/11/ 22:h58

Direto de Granja (CE) - Correr o Mundial de Corrida de Aventura exige treinamento intenso por meses ou até mesmo um ano, investimento financeiro próprio ou de um patrocinador e uma logística enorme de transporte e preparo de equipamentos. Imagine então estar pronto para correr uma prova assim, com 520 quilômetros de percurso e dois dias antes da largada, estar na cidade de onde partirá o desafio, e receber a notícia do médico que não pode mais correr?

Foi o que aconteceu com José Caputo, da equipe Econsenso Brasil, capitaneada pela Cristina de Carvalho, sua esposa. Há dois dias da largada do Ecomotion/ Pro ele ouviu do Dr Clemar Corrêa, médico responsável pela prova, que com a infecção intestinal que ele estava há cinco dias, não seria prudente largar na prova.

“O Dr Clemar achou imprudente largar desidratado em um ambiente tão quente e inóspito. Foi frustrante, mas seria pior com meus companheiros, depois de um ano de trabalho abandoná-los em um dia de prova. No apoio da equipe eu posso ajudá-los mais e acredito que estou ajudando muito”, revelou Zé Caputo.

Para solucionar, eles buscaram um outro atleta que assumisse a sua posição. Fabio Foguinho, bombeiro de Santos (SP), topou o desafio de integrar a Econsenso Brasil poucas horas antes do começo do Ecomotion/ Pro. “Foram 48 horas sem dormir, foi um stress enorme que agora durante a prova fica um pouco oculto. Nenhum atleta podia entrar na equipe, os nossos conhecidos também não podiam, até que conseguimos o Fábio”, disse.

CHARGE DO DIA

Liderança do Ecomotion/ Pro passa para equipe de neozelandeses


Equipes já partem para o rio Coreaú



05/11/ 20:h05


Após 60 quilômetros pelo rio Coreaú, a OrionHealth chega ao PC 20 do Ecomotion/ Pro e toma a liderança dos norte-americanos da Team Nike. A dianteira se deu por conta de um bônus de quatro horas que conquistou entre o PC 4 e 5. O time dormiu menos e assumiu o primeiro lugar.

A Team Nike e a Sole já passaram pelo PC 19 e seguem, respectivamente, na segunda e terceira colocação. A quinta colocada é a equipe brasileira Sundown Oskalunga, que conseguiu ultrapassar a Quasar Lontra, agora na sexta colocação.

O capitão da Quasar Lontra segue firme na competição. Rafael Campos teve problemas intestinais devido a um peixe que comeu entre o PC 7 e 8. Sem prejudicar a equipe, conseguiu subir na classificação. Outro problema está na equipe Motorola SOS Mata Atlântica: Zé Pupo machucou uma das costelas, mas segue na competição. A equipe está na décima sexta colocação.

Desafios - Algumas equipes passarão nesta quarta-feira pelo Caldeirão Ecomotion (entre os PCs 9 e 10), que ontem registrou a incrível marca de 49ºC. Além do calor, os atletas vão encarar as provas de vertical nos PCs 15 e 16, após o Topo do Trapiá. O rapel de 70 metros será feito na Cachoeira da Fumaça.

Os líderes da prova fazem a transição da prova de remo para mais uma perna de bike. A organização se mostra surpresa, pois mesmo com os desafios da prova, as primeiras equipes avançam rapidamente. A última equipe, Canion Espote de Aventura, está no PC 8.

Mundial de Corrida de Aventura transcorre sem problemas médicos graves

05/11/08 - 20:h04

Direto de Granja (CE) - Três dias de prova e o Mundial de Corrida de Aventura começa a se aproximar do fim. E os 520 quilômetros de percurso, os 49ºC que a temperatura alcançou no Caldeirão Ecomotion não causou tantos problemas para a equipe médica da prova.

De acordo com Dr Clemar Corrêa, o responsável pela equipe, a parte mais dura da prova já passou. “O terrorismo que eu fiz no briefing da prova era planejado para alertar os atletas dos perigos que encontrariam e funcionou. Surpreendentemente os atletas de ponta tiveram um desempenho muito forte, que não esperávamos, principalmente as equipes nórdicas. Esse é o momento que aparecem as lesões de pele e pé, as bolhas, grave”, contou.

Os atendimentos de problemas corriqueiros foram uns 40, e o único mais grave foi de um atleta francês que estava no pelotão da frente que teve de ser suturado. “Deu para ele continuar na prova. Ele vai tomar antibiótico, pode contaminar ainda porque ele ficou com o machucado aberto por um tempo. Caso isso aconteça, nós tiramos os pontos e limpamos tudo de novo”, contou.


Anúncios Google

Ecomotion/ Pro registra quase 50ºC de temperatura


Termômetro registra 48ºC



05/11/ 20:h00

Na terça-feira (4), os atletas que disputam o Ecomotion/ Pro, o Mundial de Corridas de Aventura no nordeste brasileiro sofreram com as altas temperaturas.

Em uma região apelidada de Caldeirão Ecomotion, os termômetros chegaram a incrível marca de 48ºC, como pode ser visto na foto de Rosita Belinky. A região é uma planície quente e seca, que fica entre os PCs 9 e 10, em um trecho de bike.

O fotógrafo Théo Ribeiro, que também acompanha a prova, disse que o termômetro de seu carro chegou aos 49ºC, mais ou menos na mesma região.

Projetos para 100 km de ciclovias é apresentado para a cidade de São Paulo










05/11/ 19:h50


A Secretaria do Verde e Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira (04/11) audiência publica para apresentação da proposta de implantação de cerca de 100 km de novas ciclovias na cidade. Estiveram presentes vários representantes do segmento dos cicloativistas, representantes do poder público, o vereador Chico Macena, autor da lei que cria o Sistema Cicloviário da cidade, e a vereador Soninha.



Na apresentação, o Executivo sinalizou com a proposta de implementar as seguintes ciclovias:
Santo Amaro 34 km;
Parque à Beira do Guarapiranga 24 km;
Ermelino Matarazzo 22 km;
Butantã 13 km;
Capão Redondo 12 km;
Casa Verde 6,26 km;
Parelheiros 6 km;
Perus 5,94 km;
Córrego da Gamelinha (Vila Matilde) 3,86 km;
Itaim Paulista 2 km;
Jabaquara 1,4 km.

Nas intervenções dos participantes, o cicloativista André Pasqualini alertou para a necessidade do Executivo, concomitante à instalação das ciclovias, investir em campanhas educativas para que a falta de um trabalho pedagógico não acarrete problemas como os que as cidades de Rio de Janeiro e Curitiba tem enfrentado com conflitos entre motoristas e ciclistas no trânsito: "Quando a faixa exclusiva do ciclista acaba, ele tem de ir para o transito comum. No Rio e em Curitiba os motoristas ficam mandando o ciclista voltar para faixa quando em vários trechos a ciclovia ainda nem existe".

Outro alerta do cicloativista foi à falta nesta etapa de ciclovias pelas pontes da cidade, e em novas obras viárias, falta de sinalização de vias utilizadas por ciclistas, falta de uma equipe na CET que cuide exclusivamente deste setor, incluindo funcionários que utilizam a bicicleta como veiculo oficial, e a necessidade da mobilidade cicloviária pertencer a pasta da Secretaria dos Transportes, e não a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O vereador Chico Macena sinalizou com a importância do Executivo desenvolver rapidamente um projeto para o centro e realizar pesquisas que demonstrem por onde os ciclistas estão trafegando na cidade para que o Executivo possa implementar as próximas ciclovias dentro da real demanda dos usuários:"Pesquisa feita pelo cicloativista Henrique Boney, no centro, demonstrou, por exemplo, que na av. Rio Branco, das 6hs às 21 hs, trafegaram 1612 bicicletas, na av. São João, 624 bicicletas; na av. Liberdade, 731 bicicletas, entre outros lugares. Ou seja, é preciso pensar rapidamente nestes ciclistas que estão no centro" alertou o vereador.

Outro tema abordado por Macena foi o pouco orçamento que a prefeitura destinou para a implementação do projeto, R$ 15 milhões, o que daria apenas para implantar algo em torno de 27 km das ciclovias planejadas:"Analisando o orçamento percebi que os recursos para implementação são escassos", comentou vereador.

Em resposta às criticas, o Executivo sinalizou com a possibilidade de ter recursos de outras secretarias para implementar o projeto e que já pensa em campanhas educativas que possam mudar a cultura dos motoristas: "Começamos a fazer uma cartilha para os motoristas de ônibus com o intuito de eles aumentarem o respeito pelos ciclistas. Sobre as verbas, temos esperanças de recebermos recursos de outros secretarias e projetos capazes de disputarem as verbas do Ministério das Cidades para avançarmos na implementação das ciclovias na cidade", apontou o secretário do Verde e Meio ambiente, Eduardo Jorge.

PADRE TROCA A BATINA POR ROUPA DE CICLISTA






















05/11/ 19:h45

Ele faz 16 missas por semana. Só aos domingos são quatro. Haja fôlego para o padre KRISTOPHER HENLRICH SOPIKI, mais conhecido como Cristóvão. Mas se engana quem pensa que ele se dedica só à Igreja. Padre Cristóvão também disputa provas de mountain bike. No dia 15 de novembro ele será um dos participantes do MTB 12 HORAS, o maorr evento da modalidade no país.

Como o próprio nome já diz, a corrida terá 12 horas de duração e vai ser disputada em trilhas e estradas de terra próximas ao SHOPPING SERRAZUL, no quilômetro 72 da rodovia dos Bandeirantes, na região de Campinas (SP),com largada à meia-noite de sábado para domingo e chegada ao meio dia.

Para participar da prova, a rotina do padre Cristóvão, polonês de 48 anos, não é fácil. Seis dias por semana ele reveza a batina com roupas de ginástica para treinar musculação na academia ou com roupas de ciclista para descer e subir as trilhas da região de Itaperuna (RJ), onde reza missas na igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima. "Quando posso, ainda vou pedalar nas serras de Nova Friburgo e de Teresópolis", conta o padre.

Cristóvão está no Brasil há 21 anos, mas na Polônia, desde a adolescência, já praticava ciclismo em estradas. "Hoje, por causa da minha idade, prefiro os trechos de subidas, como montanhas, que exigem resistência. Nos trechos de descida é preciso ter muita habilidade e técnica. São detalhes que os profissionais dominam com mais facilidade", afirma ele.

É a nona vez que o padre Cristóvão disputa o MTB 12 horas. No ano passado ele correu na categoria solo. "Fiquei em terceiro lugar em minha categoria", orgulha-se. Na edição 2008 ele vai novamente participar sozinho. "Pedalar 12 horas, solo, não é brincadeira", afirma Cristóvão.

Para vencer o desafio, Cristóvão vem mantendo o ritmo nos treinos. "Não tenho tido tempo de me dedicar mais por causa dos compromissos de fim de ano da paróquia. Outro detalhe que prejudica o treinamento é o forte calor que faz aqui na minha região, uma das mais quentes do estado do Rio. Às vezes os termômetros chegam a marcar 45 graus", diz ele.

Madrugada

Enquanto os atletas percorrem as trilhas da região no MTB 12 Horas, shows musicais vão animar o público entre uma hora da madrugada e 10 horas da manhã de domingo. Às 3 horas haverá o concurso "Garota 12 horas". "Nossa idéia é acordar o público", brinca Paulo de Tarso, diretor do Sampa Bikers, organizador do evento. Também serão feitos sorteios de brindes e feira de produtos e acessórios de bikes e artigos esportivos.

As inscrições para o MTB 12 Horas terminam no próximo dia 7 de novembro. Elas podem ser feitas pelo site dos Sampabikers, organizadora do evento. Informações pelo telefone (0xx11) 3045 2722.

O valor da inscrição é o seguinte: equipes com quatro integrantes: R$ 750,00; Duplas: R$ 360,00; Solo: R$ 150,00.

Moleta busca equipe depois de ser julgado inocente




05/11/ 13:H17





O caso de doping contra o ciclista italiano Andréa Moletta foi desestimado a semana passada pelo fiscal de Padova, Cláudio Marassi, mais o ciclista de Cittadella agora enfrenta a difícil procura por uma equipe.

Como Moletta disse à Cyclingnews.com “tem sido uns dos dias bastante difíceis para mim. Ser acusado de algo o qual desconhece e é terrível”.

A equipe Gerolsteiner despediu Moletta depois de que no passado Giro de Itália as autoridades italianas encontraram com seu pai pastilhas de Viagra e fluidos não identificados. Tanto o pai como o filho negaram qualquer conhecimento ou participação em qualquer assunto de doping.

Confirmado que Boonen tomou cocaína












05/11/ 13:H12

Uma análise de vários cabelos do ciclista belga Tom Boonen, no marco de uma investigação judicial, confirmou o uso de cocaína tal como indicou um teste de doping fora de competição realizado em maio passado, segundo informou hoje dois jornais europeus.

Por esta via se pode obter uma cronologia do possível uso de narcóticos e doping, partindo do principio que o cabelo cresce um centímetro ao mês.

Na análise de alguns cabelos do ciclista se comprovou que nos milímetros que estão mais pertos da cabeça não havia indícios do uso de cocaína, mais no resto sim, segundo explicou hoje “Het Belang Van Limburg”.

O teste havia sido solicitado pela fiscalização de Turnhout, que ainda tem que decidir se atuará judicialmente contra Boonen pelo uso de narcóticos proibidos.

Dado que o código mundial anti-doping não proíbe o uso de cocaína fora de competição, o controle anti-doping o qual foi encontrado cocaína na urina do ciclista não teve conseqüências desportivas, mais a instancia belga de controle informou à fiscalização sobre o caso.

No marco da investigação, no começo de junho foi fiscalizada a casa dos pais e da namorada de Boonen sem nenhum resultado.

O ciclista nunca admitiu publicamente o uso de cocaína, mais que alguém pode ter colocado algo em alguma de sua bebida.

Ibiúna (SP) recebe a IV Corrida de Aventura Light



05/11/ 09:h01


Seguindo os passos do Adventure Camp, a IV Corrida de Aventura Light promete reunir os amantes da corrida de aventura em uma prova mais curta. A competição acontece no dia 8 de novembro, em Ibiúna (SP), com largada prevista para 10h, e as inscrições já estão abertas. A prova é uma parceria do SPAventura com o Adventure Camp.

Com 25 quilômetros, a prova reúne as modalidades mountain bike, corrida, canoagem, tirolesa e orientação. As duplas podem ser mista, masculina, master, feminina e também poderá contar com a presença de criança, desde que acompanhada por um adulto.

A organização oferecerá alguns equipamentos para a prática da corrida de aventura, dentre eles: mapas, ducks, remos, coletes salva-vidas e apitos. O restante, como bike, capacete, bússola, entre outros, é de responsabilidade do participante, mas o SPAventura disponibiliza aluguel para estes equipamentos.

Inscrições - As inscrições para a IV Corrida de Aventura Light podem ser feitas pelo site www.adventurecamp.com.br. O valor é de R$ 150,00 por pessoa até o dia 26 de outubro; após esta data, o valor é de R$ 200,00.

Etapa final do circuito de boulder do Cerrado acontece no próximo sábado, em Brasília




O circuito pretende arrecadar 1 tonelada de alimento com as inscrições




05/11/ 08:h52

A etapa final do circuito de boulder do Cerrado acontece no próximo sábado, dia 08 de Novembro, na cidade de Brasília - DF.

Esporte, cultura e ação social divertirão o público durante todo o evento, que ocorrerá das 9h às 20 hs, com o escalador 'Formiga' como route-setter responsável pela realização dos boulders.

A programação inclui muro de escalada, aula de Yoga e apresentação de Capoeira com o Centro Cultural e Social 'Grito de Liberdade'. Para finalizar, haverá a apresentação da banda de reggae Rupestre.

O 1º Circuito de Escalada do Cerrado está fazendo ainda, uma campanha de arrecadação de alimentos, já tendo conseguido 120 kg nas etapas classificatórias. Com essa última etapa, a expectativa é chegar a uma tonelada.

Ecomotion


Ecomotion
Desorientada, Team Nike lidera e diz ter dia trágico

05/11/ 08:h48

Direto de Viçosa do Ceará (CE) - O Mundial de Corrida de Aventura está mais rápido que o esperado. Na tarde desta terça-feira (4), a Team Nike foi a primeira a chegar na transição do trekking para o rapel, em Viçosa do Ceará (CE), porém mesmo na liderança, os atletas não estavam satisfeitos.

“O dia foi trágico, frustrante. Nos perdemos 2h30 no trekking e perdemos parte do que rendemos na canoagem. Estou muito cansado e vamos dormir uma hora”, contou o atleta neozelandês Chris Forne, zonzo com aspecto de cansaço extremo.

Após 22 minutos chegou os segundo colocados, a equipe Orion. Desorientados como a equipe Nike, eles optaram por dormir duas horas no local antes do rapel.

O Ecomotion/ Pro tem previsão para terminar em Jericoacoara (CE) a partir da manhã desta quinta-feira (6).

Após chegada da VOR, barcos têm até o dia 15 para reparos e descanso


Com problemas, Telefonica Black foi o último a chegar



05/11/08 - o8:h45

A primeira perna da Volvo Ocean Race, de Alicanti, na Espanha, até a Cidade do Cabo, na África do Sul, durou 24 dias. Todos os barcos já se encontram na cidade sul-africana e o último colocado foi o Telefônica Black, que chegou a poucos instantes.

Após a largada, no dia 15 de novembro, às 9h (horário de Brasília), a flotilha segue para a segunda perna da volta ao mundo, rumo a Cochin, na Índia. Ao total, serão 4.450 milhas náuticas.

Os tripulantes têm cerca de dez dias para colocar seus barcos em ordem. “Ficamos 10% mais lentos devido a alguns danos sob o nosso barco”, revelou IanWalker, capitão do Green Dragon. Além do trabalho, é o momento de estar em terra firme e reencontrar as pessoas. “Finalmente, todas as tripulações se preparam para ver suas famílias, amigos e parentes, fazer uma boa refeição, tomar uma ducha quente e uma cerveja gelada. Mas não podemos ficar muito relaxado, porque dentro de alguns dias iremos dizer ‘Índia, aqui vamos nós’”, contou Ken Read, do Puma.

A boa notícia fica para a tripulação do Ericsson 4, do comandante brasileiro Torben Grael. Tony Mutter se recuperou de uma infecção no joelho, foi operado e retorna para a segunda perna da competição. "Eu vou ficar bem. Estou 98%, mas espero estar 100% no início”, declarou o confiante neozelandês.

Pontuação - Após a passagem por Fernando de Noronha (PE), cinco barcos estavam empatados na primeira colocação com seis pontos. Na liderança agora está o Ericsson 4 (14 pontos), seguido por Puma (13), Green Dragon (11), Telefonica Blue (10), Telefonica Black (7), Ericsson 3 (5), Delta Lloyd e Team Russia, empatados (4).

Mesmo chegando na terceira colocação na Cidade do Cabo, o Ericsson 3 segue com a perda de pontos. Com a perna completa, a embarcação deveria somar seis pontos, somará apenas 4. A punição faz a tripulação perder dois pontos a cada perna.

A punição é por conta do barco não estar dentro da padronização da competição. A direção da equipe afirma que uma nova quilha está sendo construída para a segunda etapa, o barco partirá da África dentro das especificações.

Antonio De La Rosa desiste e deixa disputa do Ecomotion/ Pro

05/11/08 - 08:40

Direto de Viçosa do Ceará (CE) - O caldeirão do Ecomotion/ Pro ferveu de verdade nesta terça-feira (4) para os atletas que passaram pelo trecho mais quente da prova e que teve 106 quilômetros de percurso e 49ºC de temperatura. E quem deixou, aos 70 quilômetros do trecho, o Mundial de Corrida de Aventura para trás foi Antônio De La Rosa, da equipe Castilla y Leon.

“Eu já estava mal desde o primeiro dia, com muita fadiga, mal da perna, mal da respiração, então resolvi parar”, contou De La Rosa que por volta das 19h30 desta terça já estava no parque das equipes de apoio no centro de Viçosa do Ceará.

O experiente atleta disse que a decisão foi difícil, mas não valeria a pena o esforço dele já que eles não estavam muito na frente, com as primeiras equipes da disputa. “O restante da equipe está no percurso e vão fazer umas partes da prova como o trekking”, revelou.

Confira os resultados finais da copa do mundo de boulder e velocidade, após última etapa em Moscou


05/11/ 08:h38

Rússia e Polônia - campeões 2008 em Velocidade
Rússia vence circuito masculino 2008


A etapa final da Copa do Mundo de Velocidade e Boulder aconteceu dos dias 31 de outubro a 2 de novembro, na cidade de Moscou, Rússia, em conjunto com as Paraolimpíadas de escalada.

A Rússia ficou com a medalha de ouro na etapa, com a vitória de Evgeny Vaytsekhovksy. O venezuelano Manuel Escobar ficou com a prata, seguido do russo Valeriy Vorobyev em 3º.

No feminino, a ucraniana Olena Ryepko venceu a etapa, seguida de Edyta Ropek (POL) em 2º e Lucelia Blanco (VEN) em 3º.

Com esses resultados, Evgeny Vaytsekhovsky (RUS) consagrou-se campeão de 2008 em velocidade, seguido de seu compatriota Sergey Sinitsyn (RUS) e Zhong Qixin (CHN) em 3º.

Edyta Ropek (POL) é a campeã do ano na somatória das etapas, na frente das duas ucranianas, Olena Olena Ryepko em 2º e Svitlana Tuzhylina, em 3º.

Chuva não atrapalha 2º Desafio Márcio May de Ciclismo



05/11/ 08:h30

Soelito na linha de chegada. Foto: Luciane Nagorski


Bike - No último domingo, 2 de novembro, o Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike realizou a sua 2ª edição em Rio do Sul, Santa Catarina. Cerca de 350 atletas participaram da competição, iniciativa do ciclista Márcio May, um dos maiores nomes da modalidade.

Foram 115 km percorridos debaixo de muita chuva no ciclismo de estrada, e outros 80 km na disputa do mountain bike. Além de Rio do Sul, a disputa passou ainda pelos municípios de Aurora, Ituporanga, Vida Ramos.

"O número de participantes aumentou 20% em relação à primeira edição. Novamente, foi um sucesso com grande aceitação", afirmou o organizador Márcio May, que já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos.

Na categoria Ciclismo, 120 atletas estavam no grid de largada. O campeão foi o ciclista de Brusque, Soelito Gohr (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos), que representou o país nas Paraolimpiadas de Beijing. O vice ficou com Marcelo Moser, o Pinguim (Avaí/Florianópolis), de Blumenau.

Na disputa do Mountain Bike, mais de 200 participantes prestigiaram o Desafio. A vitória ficou com Maurício Borges, de Joinville, que garantiu o bicampeonato. O vice é de Pablo Alberto Lucatelli (Bike Patrulha/Florianópolis).

Todos os participantes elogiaram bastante a estrutura do evento, e Márcio já pensa na próxima temporada. "Para a próxima edição, vamos buscar mais recursos para melhorar ainda mais essa estrutura", revelou May. Com as inscrições dessa 2ª edição, foram arrecadados mais de 600 kg de alimentos que serão doados ao Natal Solidário de Rio do Sul.

Camila Pinheiro satisfeita com 2º lugar no GP São Francisco

05/11/ 08:h36

Neste último domingo, 2 de novembro, a cidade de Ribeirão Preto, interior paulista, recebeu a 1ª edição do GP São Francisco Clínicas de Ciclismo. Na categoria feminina, vitória de Aline Paroliz, da equipe santista. Em 2º lugar, Camila Pinheiro, da equipe de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma).

"A Aline imprimiu um ritmo muito forte desde o início e conseguiu vencer. Tentei chegar na 1ª colocação, mas não consegui. Estou muito satisfeita com o meu resultado e desempenho", contou Camila Pinheiro, bicampeã brasileira de contra-relógio, e que sofre com uma lesão nas costas.

"No começo da prova, não estava sentindo a lesão. No entanto, após a primeira parte, não estava agüentando de dor. Tive que me superar para conseguir esse resultado", acrescentou a ciclista. O 3º lugar ficou com Cristiane Pereira, de Araraquara, seguida por Cristiane Castro, de Marília. Em 5º lugar aparece ainda Maira Nogueira, de Batatais.

Camila comenta sobre o circuito da prova. "Foi um prova muito desgastante já que estava muito quente e o circuito tinha duas subidas. Mas posso dizer que gostei bastante desse circuito já que o ciclismo feminino brasileiro precisa de circuitos com subidas para evoluir", declarou a ciclista.

Agora a atleta foca as atenções na preparação para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Piracicaba, interior paulista, entre os dias 10 e 23 de novembro. "A nossa equipe está bem preparada e confiante para os Jogos Abertos", completou Camila Pinheiro.