quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Chuva não atrapalha 2º Desafio Márcio May de Ciclismo



05/11/ 08:h30

Soelito na linha de chegada. Foto: Luciane Nagorski


Bike - No último domingo, 2 de novembro, o Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike realizou a sua 2ª edição em Rio do Sul, Santa Catarina. Cerca de 350 atletas participaram da competição, iniciativa do ciclista Márcio May, um dos maiores nomes da modalidade.

Foram 115 km percorridos debaixo de muita chuva no ciclismo de estrada, e outros 80 km na disputa do mountain bike. Além de Rio do Sul, a disputa passou ainda pelos municípios de Aurora, Ituporanga, Vida Ramos.

"O número de participantes aumentou 20% em relação à primeira edição. Novamente, foi um sucesso com grande aceitação", afirmou o organizador Márcio May, que já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos.

Na categoria Ciclismo, 120 atletas estavam no grid de largada. O campeão foi o ciclista de Brusque, Soelito Gohr (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos), que representou o país nas Paraolimpiadas de Beijing. O vice ficou com Marcelo Moser, o Pinguim (Avaí/Florianópolis), de Blumenau.

Na disputa do Mountain Bike, mais de 200 participantes prestigiaram o Desafio. A vitória ficou com Maurício Borges, de Joinville, que garantiu o bicampeonato. O vice é de Pablo Alberto Lucatelli (Bike Patrulha/Florianópolis).

Todos os participantes elogiaram bastante a estrutura do evento, e Márcio já pensa na próxima temporada. "Para a próxima edição, vamos buscar mais recursos para melhorar ainda mais essa estrutura", revelou May. Com as inscrições dessa 2ª edição, foram arrecadados mais de 600 kg de alimentos que serão doados ao Natal Solidário de Rio do Sul.

Nenhum comentário: