quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mundial de Corrida de Aventura transcorre sem problemas médicos graves

05/11/08 - 20:h04

Direto de Granja (CE) - Três dias de prova e o Mundial de Corrida de Aventura começa a se aproximar do fim. E os 520 quilômetros de percurso, os 49ºC que a temperatura alcançou no Caldeirão Ecomotion não causou tantos problemas para a equipe médica da prova.

De acordo com Dr Clemar Corrêa, o responsável pela equipe, a parte mais dura da prova já passou. “O terrorismo que eu fiz no briefing da prova era planejado para alertar os atletas dos perigos que encontrariam e funcionou. Surpreendentemente os atletas de ponta tiveram um desempenho muito forte, que não esperávamos, principalmente as equipes nórdicas. Esse é o momento que aparecem as lesões de pele e pé, as bolhas, grave”, contou.

Os atendimentos de problemas corriqueiros foram uns 40, e o único mais grave foi de um atleta francês que estava no pelotão da frente que teve de ser suturado. “Deu para ele continuar na prova. Ele vai tomar antibiótico, pode contaminar ainda porque ele ficou com o machucado aberto por um tempo. Caso isso aconteça, nós tiramos os pontos e limpamos tudo de novo”, contou.


Anúncios Google

Nenhum comentário: