quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Confirmado que Boonen tomou cocaína












05/11/ 13:H12

Uma análise de vários cabelos do ciclista belga Tom Boonen, no marco de uma investigação judicial, confirmou o uso de cocaína tal como indicou um teste de doping fora de competição realizado em maio passado, segundo informou hoje dois jornais europeus.

Por esta via se pode obter uma cronologia do possível uso de narcóticos e doping, partindo do principio que o cabelo cresce um centímetro ao mês.

Na análise de alguns cabelos do ciclista se comprovou que nos milímetros que estão mais pertos da cabeça não havia indícios do uso de cocaína, mais no resto sim, segundo explicou hoje “Het Belang Van Limburg”.

O teste havia sido solicitado pela fiscalização de Turnhout, que ainda tem que decidir se atuará judicialmente contra Boonen pelo uso de narcóticos proibidos.

Dado que o código mundial anti-doping não proíbe o uso de cocaína fora de competição, o controle anti-doping o qual foi encontrado cocaína na urina do ciclista não teve conseqüências desportivas, mais a instancia belga de controle informou à fiscalização sobre o caso.

No marco da investigação, no começo de junho foi fiscalizada a casa dos pais e da namorada de Boonen sem nenhum resultado.

O ciclista nunca admitiu publicamente o uso de cocaína, mais que alguém pode ter colocado algo em alguma de sua bebida.

Nenhum comentário: