terça-feira, 20 de janeiro de 2009

HUGO PRADO CONFIRMA PRESENÇA NO PIOCEARÁ

20/01/ -16:55

Bike - O ciclista mineiro Hugo Prado, de 30 anos, já é presença confirmada na 22ª edição do Rally Piocerá, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Piauí e no Ceará. Além de atleta profissional, o ciclista é empresário do ramo de treinamento esporte, tendo como clientes empresários como Fernando Nabuco e Victor Malzoni, além de atletas amadores (10 alunos de Prado também estarão no Piocerá).

Prado praticas esportes desde criança, em função de sua natural hiperatividade. O atleta fez faculdade na Flórida, e lá despontou com o Triatlhon (esporte que une três modalidades: natação, bike e corrida), além de desenvolver o ciclismo profissional. No Brasil também praticou o Mountain Bike.

"Nasci para o esporte. Está no sangue, no cérebro, no meu dia a dia. Esporte para mim é igual escovar os dentes. Tem que fazer! A hiperatividade pode ser vista por uns como um doença ou um obstáculo para o ser humano que a tem, mas no meu caso encaixou direitinho com essa vontade imensa de ser um atleta de resistência e pedalar por horas! Eu amo treinar, analisar treinos e melhorar. Qual ser humano não quer melhorar? É a minha vida. Nos últimos 15 anos, minha vida é dedicada aos treinos, aos treinos de meus atletas e no aperfeiçoamento de todo esse trabalho", ressaltou.

Entre os títulos conquistados por Hugo, estão: 3ª colocação no Iron Bike Itália, campeão da Copa Internacional Maratona 2005 (3º colocado 2006-2007), Campeão 12hrs de MTB 2007, Campeão Big Bike Cup - 3ª Etapa 2007, Bi-Campeão Copa Assitur de MTB 2003-2004, Vice Campeão Gruyere Cycling SUICA 2007, 7º colocado geral na Volta Internacional de Santa Catarina de Ciclismo 2004 e 5ª colocação em 2008 no ranking brasileiro de Mountain Bike da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Para o Piocerá, as expectativas são as melhores. "Meu objetivo é vencer o evento e se Deus nos permitir, ajudar dois atletas meus a fazerem dobradinha comigo no pódio. Outro objetivo importante, é que existem poucas provas de mais de um dia de MTB no Brasil e essa será uma ótima preparação para o Iron Bike da Itália, no final de Julho", finalizou Hugo Prado.

Sgobin garante o bronze em etapa da UCI Latin American Series

20/01/ - 16:45

Bike - A piloto mineira de BMX Ana Flávia Sgobin participou no último final de semana, dias 16 e 17 de janeiro, das 3ª e 4ª etapas do UCI Latin American Ranking Series, disputadas em Mendonza, na Argentina. A brasileira, integrante da seleção, garantiu a medalha de bronze nos dois dias de competição, pela categoria Elite Women.

"Estou feliz com meu resultado, agora é se recuperar até o próximo final de semana e manter os bons resultados", comentou a atleta, que competiu com o tornozelo esquerdo lesionado após uma queda durante o treino de reconhecimento da pista. No primeiro dia, a medalha de bronze foi para a venezuelana Kimmy Diquez e a prata para Maria Belém Dutto, da Argentina. No segundo dia, as duas apenas inverteram as posições.

Agora, Ana Flávia viaja com a seleção brasileira para Santiago, no Chile, onde disputa as 5ª e 6ª etapas da mesma competição, nos dias 24 e 25 de janeiro.

CHARGE DO DIA

Cicloturismo no carnaval catarinense

20/01/ 07:20

Aproveite o Carnaval para pedalar em companhia do Clube de Cicloturismo, numa viagem de sete dias pelas mais belas paisagens do Vale Europeu, em Santa Catarina

Este Velotour será uma excelente oportunidade para quem procura companhia para fazer uma viagem de bicicleta, sem pressa, curtindo ao máximo a natureza, a cultura local, além de pedalar ao lado de amigos.

Mas afinal o que é um Velotur? (velo = bicicleta em francês).
Nada mais é do que uma grande viagem onde cada participante é autônomo, isto é, carrega sua bagagem, é responsável pela sua bicicleta e por suas reservas em hotéis, etc. O interessante é que todos sairão do mesmo local na mesma data percorrendo o mesmo trecho diariamente. Serão 350 km em 7 dias de muita integração.

O Velotour é uma proposta do Clube de Cicloturismo do Brasil para unir a comunidade de ciclistas e cicloturistas que muitas vezes sentem dificuldade de encontrar grupos para fazer uma cicloviagem.

Local

O local escolhido para esta segunda edição do Velotour é o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, que é o primeiro roteiro oficial de cicloturismo do país. Este roteiro já é um clássico entre os cicloturistas brasileiros. Ele é totalmente sinalizado e estruturado para receber os ciclistas.

Inscrição
A inscrição é gratuita e cada participante receberá um guia com as planilhas do circuito, uma credencial a ser carimbada ao longo do percurso e um certificado de conclusão ao término da viagem.

Como foi em 2008
O Velotour 2008 foi um sucesso, com participação de 50 pessoas de vários estados do país (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina).

Armstrong confirmado no Milan-Sanremo

20/01/ - 07:20

Lance Armstrong da equipe Astana irá participar da próxima edição do Milan-Sanremo, uma das competições mais tradicionais do ciclismo. Esta é a primeira vez que o ciclista aprticipa desta corrida.

Este ano a corrida terá início no dia 21 de março e servirá para o atleta como preparação para o Giro d’ Itália, competição esta que Armstrong também está confirmado.

Na agenda do americano, além da corrida australiana Tour Down Under, que começa em 20 de janeiro, estão a Volta da Califórnia, e embora ainda não confirmada, a Volta à Flandres.

DH Urbano reúne atletas do mundo todo

20/01/ -07:15

O evento mais esperado do ano na modalidade acontece nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, no Morro do Monte Serrat, em Santos, a Descida das Escadas de Santos. O evento conta com presenças de atletas de todo o país e do mundo, e está entre as provas mais conhecidas do calendário nacional e mundial. O evento tem as presenças confirmadas do francês Cedric Gracia, da norte- americana Melissa Buhll, do chileno Sebastian Vasques, da chilena Veronica Miranda , brasileiro Felipe Moraes do campeão do Downhill Urbano 2008, Walace Miranda.

Nestas seis edições anteriores o evento já teve vários formatos e em 2009 apenas uma pequena mudança nas finais de domingo. Na parte da manhã haverá uma classificatória entre os 20 homens com melhor tempo no sábado, logo após, uma semifinal entre os 10 melhores dos 22 e aí a disputa das 5 mulheres que irão para uma finalissíma às 10h30, transmitida ao vivo pela Rede Globo, logo após as mulheres, os 5 primeiros homens dos 10 semifinalistas farão a grande final masculina às 11h00.

As mulheres não fazem a semi final e as primeiras cinco mulheres classificadas no sábado já estarão na final de domingo. Outra novidade está na parcial de tempo que será montada na famosa curva do bar vermelho ou curva da lama. As pessoas poderão assistir a prova através de um telão na base do morro e também acompanhar a marcação parcial de tempo na passagem pela curva que está praticamente no meio do morro. Os atletas terão a possibilidade de ver seus tempos em todos os lugares da arena. Serão montados painéis em diversos pontos, além da área de pilotos que estará em frente à arquibancada.

O evento será transmitido pela Rede Globo de Televisão em canal aberto para todo o Brasil e 53 países e está inserido no Projeto Verão Espetacular 2009

Os veículos de comunicação terão que ser previamente cadastrados. Haverá uma sala de imprensa montada para atender a todos os profissionais cadastrados

Volkswagem termina a relação com a Trek

20/01/ - 07:10

Depois de 13 anos de relação, a Volkswagem deixa de patrocinar a equipe da Trek. A parceria foi a mais duradouda da história do MTB.

Segundo os diretores de ambas partes, o declínio deve-se a crise financeira global que se propagou no segundo semestre de 2008. A situaçao está complicada para os seis pilotos da antiga equipe, já que até agora não conseguiram nada.

Os atletas que fazem parte da equipe são:
Alison Sydor, Roland Green, Chris Eatough, Susan Haywood, Travis Brown e Jeremiah Bishop.

Vamos ficar na torcida para que eles consigam algo o mais breve possível. Estes excelentes pilotos não podem deixar de competir.