sexta-feira, 3 de abril de 2009

Workshop Mecânica: Iniciativa para tecnologia

03/04/

Uma das melhores formas de mudar uma realidade, para melhor, é difundindo informação. E quando pensamos em bicicleta, cuja tecnologia evolui rapidamente, vemos o quanto é importante passar adiante conhecimento técnico atualizado.

Como sabemos, o cenário dos esportes de aventura conquista cada vez mais adeptos, fruto de uma busca por maior interação com o meio ambiente e alternativas outdoor como forma de entretenimento. E a bicicleta é o carro chefe destes novos hábitos. Em tempo: não se trata de modismo ou tendência passageira; a bicicleta está aí para ficar, assim como a tendência mundial pro - ecologia.

Por tudo isso, é importante que os profissionais do mercado estejam aptos a cuidar de equipamentos cada vez mais sensíveis e de engenharia fina. Só desta forma estes profissionais também terão seu valor como profissionais, devidamente reconhecido e o mercado poderá atender apropriadamente um crescente número de novos praticantes esclarecidos que buscam produtos de qualidade para novas alternativas de lazer e aventura e que possuem bom poder aquisitivo.

Com esse pensamento Ronaldo Huhm, técnico especialista da Shimano Brasil (BIC) e João Magalhães, marketing (Viva! Produções) desenvolveram um modelo de workshop direcionado a atualização dos profissionais mecânicos do mercado brasileiro.

Nesta iniciativa, o workshop procura atualizar os mecânicos com as novas tecnologias do mercado passando informações de forma prática, de como manusear componentes top de linha utilizando ferramental adequado. O workshop é realizado em uma manhã, tem duração de 4 horas, apostila com conteúdo do curso e certificado de participação entregue ao final do curso.

Já foram realizados com sucesso workshops no Rio de Janeiro e em Niterói. Nos dias 25 e 26 de Abril teremos workshops em Petrópolis, região serrana do RJ. Em Maio, dias 9 e 10, serão realizados workshops em BH, Minas Gerais.

Além do workshop de atualização para mecânicos, Ronaldo e João estão apresentando também um workshop para ciclistas. Neste formato, são passadas dicas de mecânica básica para emergências e informações técnicas indispensáveis para qualquer ciclista, não importando o estilo praticado ou o nível de conhecimento. Próximos workshops para ciclistas: dias 25 de Abril (Petrópolis, RJ) e 09 de Maio (BH, Minas Gerais).

Maiores informações: joao@vivaproducoes.com.br ( 21-9155-6349 )
rhuhm@shimano-bic.com.br ( 11-8609-7413 )

Maratona Radical Bike tem início em maio

03/04/

Mantendo o sucesso das edições anteriores, a maratona radical bike lançou o calendário das etapas para o ano de 2009. Serão três cidades diferentes da baixada moginiana, Mogi Mirim, Mogi Iguaçu e Itapira, que abrigarão as três provas agendadas, todas na categoria "Trip Trail"

A primeira etapa acontecerá no dia 3 de maio, em Mogi Mirim, com um percurso de 45km para as categorias e 25km para turismo.

No dia 12 de julho, acontecerá a segunda etapa, em Mogi Iguaçu, e o evento terá sua última prova no dia 18 de outubro, na cidade de Itapira.

Araxá pronta para receber Copa Internacional Sundown de MTB

03/04/

Competição chega a Araxá pelo sexto ano consecutivo e com os melhores atletas da América do Sul
A cidade de Araxá já está pronta para sediar a abertura da 11ª edição da Copa Internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores. Esta será a sexta vez consecutiva que a competição acontece na cidade. Mais uma vez, a abertura acontece em frente ao Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá.
“Estamos muito felizes em termos quebrado mais uma vez o recorde de pilotos inscritos em uma prova de cross-country. A cada ano que passa, Araxá se consolida mais e mais como um dos principais pólos do esporte no país”, comentou Rogério Bernardes.
Para receber esta verdadeira legião de competidores, a organização preparou uma grande estrutura, que irá contar com uma feira com mais de 1 mil metros de área coberta para circulação do publico, área de alimentação, lava-bike KHS, um helicóptero para atender a imprensa e muitas outras novidades.

::Pilotos

Mais de novecentos atletas já estão inscritos para a competição. Entre eles, alguns dos principais nomes do Brasil como Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Edivando Souza Cruz, Érika Gramiscelli, Roberta Stopa e Jullyana Machado.
E para esquentar a competição, as estrelas sul-americanas como o chileno Cristobal Silva e os argentinos Daniel Gasco e Juan Pablo Pereyra já confirmaram suas inscrições.
Na Elite Masculino, a disputa promete ser acirrada. Rubens Donizete, que venceu o ano passado, promete vir forte e lutar por mais uma vitória. Entre os seus rivais, estará Ricardo Pscheidt que, no ano passado, não completou a prova por problemas na bike. Ele havia vencido nos três anos anteriores.
Entre as mulheres, a disputa entre Érika Gramiscelli, Jullyana Machado, Roberta Stopa, Manuela Vilaseca, entre outras, também promete ser quente.

::Atrações

Além da grande disputa nas pistas, atrações fora dela também prometem agitar o público. A maior delas será Leandro Bassetto, recordista mundial de wheeling (andar em uma roda só).“Queremos fazer um evento em que a família possa vir e se divertir em um fim de semana agradável. Pessoas de todas as idades podem competir e, quem não vier correr, também terá uma série de atrações para se divertir”, explicou Rogério.

Copa Internacional 2009 - Silas e Avancini serão os destaques na SUB23


03/04/

O atleta Silas Evangelista, da equipe Zyon/Tripp/Pedal, vai realizar neste domingo, um dos seus grandes sonhos: competir com seu ídolo - Henrique Avancini.

Avancini é um atleta que se destacou no cenário nacional muito jovem, e vem conquistando inúmeros títulos na sua carreira. Nesta trajetória gloriosa, ele inspira diversos atletas jovens do mountain bike que sonham com as mesmas conquistas. E Silas é um deles.

Um atleta que também vem se destacando em diversas competições ao logo de sua carreira. Desde as categorias de base, Silas já adquiriu experiências com derrotas e vitórias, o que considera de suma importância para sua formação – grande atleta.



Silas competirá pela primeira vez na categoria Sub-23 da Copa Internacional. Para ele, será um prazer imenso em competir não só nesta categoria, mas na Super Elite, com outros grandes nomes do MTB nacional.

O PEDAL bateu um papo rápido com Silas Evangelista às vésperas da Copa:

PEDAL: Como você está focado nos treinos?

SILAS: Eu e meu treinador, Joselito Gonçalves, estamos fazendo um trabalho voltado para a Copa Internacional deste ano. Treinei muito pesado para essa competição. Os treinamentos tiveram muita intensidade e os tiros curtos, que são fundamentais para esse tipo de prova. Joselito me castigou bastante. Fiz muitos treinos em trilhas específicas e acredito que a minha estrutura de equipe vai ajudar bastante nesta primeira etapa. Agradeço a dois amigos que sempre me dão muita força: Marlen Ferreira (Diretor da Equipe); e meu parceiro Uirá Ribeiro de Castro, um dos maiores atletas que conheço e que me deu esta grande oportunidade de estar vestido com a camisa da equipe hoje.

PEDAL: Quais são suas expectativas, sabendo que existem vários atletas Tops?

SILAS: Esse é meu primeiro ano de Sub-23. Trata-se de um ano de experiência, pois será a primeira vez que vou correr na Super Elite. Mas estou muito confiante, pois no ano passado conquistei vitórias que muitos achavam impossíveis, como o Iron Biker, Desafio da Mantiqueira e Copa Sul Minas. Se Deus quiser chegarei bem na prova.

PEDAL: O que você acha do Avancini como um adversário a ser batido?

SILAS: O Henrique Avancini é um grande atleta do nosso país. E todos nós admiramos bastante esse ídolo do nosso esporte. Eu sou um deles. Sei que não é fácil vencê-lo, nem tenho obrigação nenhuma nesse momento, pois estou apenas no meu primeiro ano na categoria, mas vou trabalhar muito, porque sei que com muita dedicação e esforço podemos deixar a Sub-23 cada vez mais interessante.


O PEDAL ressalta que outros atletas da mesma categoria em destaque também podem surpreender.