sexta-feira, 3 de abril de 2009

Copa Internacional 2009 - Silas e Avancini serão os destaques na SUB23


03/04/

O atleta Silas Evangelista, da equipe Zyon/Tripp/Pedal, vai realizar neste domingo, um dos seus grandes sonhos: competir com seu ídolo - Henrique Avancini.

Avancini é um atleta que se destacou no cenário nacional muito jovem, e vem conquistando inúmeros títulos na sua carreira. Nesta trajetória gloriosa, ele inspira diversos atletas jovens do mountain bike que sonham com as mesmas conquistas. E Silas é um deles.

Um atleta que também vem se destacando em diversas competições ao logo de sua carreira. Desde as categorias de base, Silas já adquiriu experiências com derrotas e vitórias, o que considera de suma importância para sua formação – grande atleta.



Silas competirá pela primeira vez na categoria Sub-23 da Copa Internacional. Para ele, será um prazer imenso em competir não só nesta categoria, mas na Super Elite, com outros grandes nomes do MTB nacional.

O PEDAL bateu um papo rápido com Silas Evangelista às vésperas da Copa:

PEDAL: Como você está focado nos treinos?

SILAS: Eu e meu treinador, Joselito Gonçalves, estamos fazendo um trabalho voltado para a Copa Internacional deste ano. Treinei muito pesado para essa competição. Os treinamentos tiveram muita intensidade e os tiros curtos, que são fundamentais para esse tipo de prova. Joselito me castigou bastante. Fiz muitos treinos em trilhas específicas e acredito que a minha estrutura de equipe vai ajudar bastante nesta primeira etapa. Agradeço a dois amigos que sempre me dão muita força: Marlen Ferreira (Diretor da Equipe); e meu parceiro Uirá Ribeiro de Castro, um dos maiores atletas que conheço e que me deu esta grande oportunidade de estar vestido com a camisa da equipe hoje.

PEDAL: Quais são suas expectativas, sabendo que existem vários atletas Tops?

SILAS: Esse é meu primeiro ano de Sub-23. Trata-se de um ano de experiência, pois será a primeira vez que vou correr na Super Elite. Mas estou muito confiante, pois no ano passado conquistei vitórias que muitos achavam impossíveis, como o Iron Biker, Desafio da Mantiqueira e Copa Sul Minas. Se Deus quiser chegarei bem na prova.

PEDAL: O que você acha do Avancini como um adversário a ser batido?

SILAS: O Henrique Avancini é um grande atleta do nosso país. E todos nós admiramos bastante esse ídolo do nosso esporte. Eu sou um deles. Sei que não é fácil vencê-lo, nem tenho obrigação nenhuma nesse momento, pois estou apenas no meu primeiro ano na categoria, mas vou trabalhar muito, porque sei que com muita dedicação e esforço podemos deixar a Sub-23 cada vez mais interessante.


O PEDAL ressalta que outros atletas da mesma categoria em destaque também podem surpreender.

Nenhum comentário: