sábado, 15 de novembro de 2008

Atleta do Quênia aterrissa hoje em Belo Horizonte para as provas de fim de ano

15/11/ - 08:h41

O queniano Wesley Kiprotich Cheruiyot, de apenas 20 anos, desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 14 de novembro. O garoto é primo do atual bicampeão da São Silvestre e tetracampeão da Maratona de Boston, Robert Cheruiyot, e participa de quatro provas brasileiras incluindo as famosas Volta Internacional da Pampulha e a corrida de São Silvestre.

O mais jovem atleta do clã Cheruiyot é destaque internacional nas provas de corrida de obstáculos e fará seus treinos pelas ruas de Belo Horizonte entre os esportistas mineiros. Sob o comando do treinador Hugo Prado Neto e da fisioterapeuta Silvia Guedes da OCE Consultoria Esportiva, Wesley apresenta reais chances de vitória nas provas mineiras e capacidade para brigar pela liderança na São Silvestre.

A rotina de treinamento do queniano, a mais de 2800m de altitude em sua terra natal, inclui na semana dois dias de intervalos de velocidade e um longo com intensidade específica para a Volta Internacional da Pampulha. Wesley faz 5 tiros de 2 km às terças e 10 tiros de 400m às quintas e vem atingindo tempos muito bons. Para os 2 km, em todos os 5 intervalos, ele mantém seu tempo abaixo de 5min e 39seg, um desempenho impressionante para os parâmetros brasileiros.

Recentemente, Cheruiyot venceu uma corrida de 10 km em altitude com tempo de 29min e 31seg, o que o deixa mais do que preparado para uma corrida de 10 km aqui no Brasil. Wesley, com certeza, está no caminho certo para se tornar um grande corredor de longa distância.

O investimento no jovem queniano é um projeto que a OCE-treine.net, a Meridional Cargas e os empresários Victor Malzoni e Fernando Nabuco pretendem realizar todos os anos. A empresa já provou, com seus resultados em provas de ciclismo, triathlon e mountain bike, sua liderança na área de treinamento esportivo e agora também pretende se afirmar na corrida rústica.

Quem quiser ver o atleta em ação e correr com ele, a OCE promove o encontro às terças e quintas às 19h a partir do dia 18/11 na Lagoa Seca do Belvedere.

Provas de Cheruiyot:

16/11 – 10 km Iveco – Sete Lagoas
30/11 – 10 km Adidas – Belo Horizonte
07/12 – Volta da Pampulha – Belo Horizonte
31/12 – São Silvestre – São Paulo

Nenhum comentário: