domingo, 1 de fevereiro de 2009

São Lourenço sedia segunda etapa da Copa Internacional Sundown em 2009

01/02/ -10:44

A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, é a mais nova sede da Copa Internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores de MTB. Ela irá substituir Ouro Branco e promover a segunda etapa da competição, que acontece nos dias 6 e 7 de junho.

São Lourenço faz parte do Circuito das Águas e é conhecida como uma das mais belas cidades do interior de Minas, localizada em uma região de muito apelo turístico. Além disso, a cidade tem uma localização estratégica, estando a apenas 255 km do Rio de Janeiro, 286 km de São Paulo e 386 km de Belo Horizonte.

“Ficamos muito felizes em ter acertado com a cidade de São Lourenço para a realização da etapa. Além de ser uma cidade belíssima ela atende a todos os nossos públicos, estando acessível para a grande maioria dos competidores. Tenho certeza que esta é uma etapa que tem tudo para se consolidar no calendário nacional”, explicou Rogério Bernardes, organizador do evento.

Conhecida principalmente por suas águas, a cidade é um dos maiores pólos turísticos da região. Com aproximadamente 40 mil habitantes, São Lourenço chega a dobrar a quantidade de pessoas na época dos grandes eventos. O Parque das Águas é o principal ponto turístico da cidade. Lá, os visitantes tem a sua disposição banhos, duchas e sessões de massagem que trazem alívio e bem-estar. Além disso, a cidade possui outros atrativos como o passeio de charrete, o teleférico, o artesanato, a Casa da Cultura, o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose e os mirantes.

“Outra grande vantagem de fechar com São Lourenço é que agora temos provas em três regiões diferentes do estado. Uma fica no Triângulo Mineiro, outra no Sul do estado e outra na região metropolitana”, destacou Rogério.

São Lourenço é uma cidade amplamente preparada para receber a competição. A infra-estrutura de hotéis é uma das melhores do estado, com mais de 60 opções variando das pousadas mais simples a verdadeiros complexos de lazer e entretenimento

Nenhum comentário: