terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rogério Pacheco defende título no Desafio 24h de Ciclismo



04/11/ 09:h06

Nos dias 15 e 16 de novembro acontece o Desafio 24h de Fortaleza, capital cearense. E um dos atletas já confirmados é o mineiro Rogério Pacheco, atual campeão da prova e que está confiante na conquista de mais um titulo. Em 2007, o ciclista bateu o recorde com 47 voltas no circuito de 13 km, totalizando a prova com o tempo de 24h08min48.

Além do título, Pacheco tem a seu favor seu ótimo retrospecto esse ano, com excelentes resultados. O atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Máster de Ciclismo, e também levou a de bronze, no MTB Maratona, pela mesma categoria.

"Assim que cruzei a linha de chegada no Desafio de 2007, até parece brincadeira, mas já pensava no próximo ano. Como faria para participar na RAAM (Race Across America), uma vez que o vencedor se classificaria para esta. Também pensei no Mundial de Ultra Ciclismo e principalmente do próprio Desafio de Fortaleza de 2008. Ter vencido este desafio, considero apenas mais um dos muitos desafios que já passei e dos que terei que passar para estar atuante neste esporte", comentou o atleta, que não conseguiu concretizar todos estes planos.

Agora, o ciclista vem se dedicando aos treinos, intercalados entre o dia e a noite, para tentar uma simulação do que vai acontecer durante a difícil prova. O atleta chega em Fortaleza no dia 12.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pacheco !!!!!
Defendeu o título muito bem, e novamente é campeão do desafio 24 horas Fortaleza 2008.

Anônimo disse...

Valeu ai moçada pela força!
Falo de B. Horizonte e dando uma olhada no GOOGLE vi esta matéria, sou muito grato pela força, e a todos que torceram por mim. Envio e-mail para possíveis contatos:
rogeriopachecoatleta@gmail.com

Grande abraço e sucesso sempre...

Rogerio Pacheco