segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rubens Donizete vence a primeira etapa do GP Ravelli 2009

09/02/ - 07:15

Rubens Donizete vence ua primeira prova do ano e Manuela Vilaseca termina entre as três melhores no GP Ravelli de Maratona, em Itu (SP).

Rubinho começou o ano 2009 da mesma maneira que terminou 2008: vencendo! O mineiro, radicado em São José do Rio Pardo (SP) sagrou-se campeão da primeira etapa do GP Ravelli de Maratona, disputada neste domingo -8 de fevereiro, em Itu (SP). O atleta olímpico da equipe Merida completou os 44km da competição com o tempo de 1 hora e 47 minutos e 52 segundos, estabelecendo uma velocidade média de 24,47 km/h.

Ainda no pódio da categoria Elite, Daniel Carneiro que é o atual campeão brasileira de maratona (sub-23), terminou a prova na 5ª colocação, junto com o pelotão de três ciclistas com uma diferença de apenas 1 minutos e 19 segundos do campeão e companheiro de equipe.

Já a designer carioca Manuela Vilaseca, atual campeã do MTB 12 Horas, conquistou um ótimo resultado com o 3º lugar em sua primeira prova de MTB da temporada. A ciclista e experiente atleta de corrida de aventura cumpriu a maratona em 2 horas, 39 minutos e 20 segundos.

"Foi uma bela estréia da equipe, principalmente do Rubinho que venceu sua primeira prova do ano." comentou Roberto Nogueira do Bike Park São Silvano.

Apesar dos percursos de 25km para as categorias amadoras e, 44km, para os prós, serem considerados curtos para uma corrida de maratona, eles exigiram muita habilidade e resistência dos competidores. “Os percursos ficaram mais curtos, porém com mais desafios tanto de relevo quanto de técnica”, explica o organizador Ravelli. A segunda etapa está marcada para a cidade de Salto no dia 14 de junho e a etapa de encerramento será em Indaiatuba, no dia 13 de setembro.

Nenhum comentário: