sábado, 1 de novembro de 2008

Casal viaja 168 mil km em busca de aventura


Grace Downey e Robert Ager conheceram cerca de 50 países.

01/11/ 07:h18

Aventura - A brasileira Grace Downey e o inglês Robert Ager largaram a profissão de professores de Educação Física e resolveram juntos dar a volta ao mundo de carro, com muita aventura e diversão. Eles viajaram 168 mil km conhecendo cerca de 50 países.

"Nos conhecemos em São Paulo, onde trabalhávamos como professores de Educação Física. Logo depois, descobrimos que ambos tínhamos o mesmo sonho, essa vontade de explorar o mundo de carro e em janeiro de 2002 resolvemos largar tudo e partir em busca do nosso sonho", contou Grace.

Durante três anos e meio de aventura Grace e Robert puderam conhecer as mais diversas culturas mundiais. "Tivemos a oportunidade de conhecer diferentes culturas e costumes. Voltamos pessoas diferentes após essa viagem. Desenvolvemos muito como pessoas e abrimos muito a cabeça, pois todo dia era um novo aprendizado", disse ela.

Segundo Grace as principais dificuldades que surgiram ao longo dessa viagem foram alguns conflitos com policiais em Mali e Burkina Faso e também alguns problemas com o carro.


O lugar mais marcante para o casal foi a África, na região sul e leste onde estão Namíbia, Botsuana, Zâmbia, África do Sul, Moçambique, Tanzânia e Quênia. "A África sempre teve uma magia muito grande para nós e nossa passagem por lá superou todas as expectativas. Combinou perfeitamente com o nosso estilo de vida e com isso pudemos aproveitar o melhor dessa região".

"A Índia também marcou pela sua veracidade de cores, bilhões de pessoas, templos maravilhosos, trânsito maluco e sem dúvida sua gastronomia. Outros lugares que gostamos muito também foram: Deserto do Atacama, Alasca, Escandinávia, Praga, Veneza e Austrália Oeste", completou Grace.

A próxima aventura do casal será pelo Brasil, onde durante um ano e 9 meses de estrada, eles pretendem explorar as regiões mais remotas tanto quanto os marcos imperdíveis que o país tem.

"Começaremos pelo Sul, indo até o Chui, depois passando por Foz do Iguaçu, Pantanal, indo até o Acre, depois Amazonas e a Transpantaneira subindo até Roraima. Sairemos para conhecer e explorar as Guianas, retornando ao Brasil pelo Amapá. Contornaremos o litoral, mas também entraremos para exploras as Chapadas e os diversos Parques Nacionais. Voltaremos para Minas Gerais retornando a São Paulo", finalizou Grace.

Para quem quiser saber um pouco mais da aventura de Grace e Robert, eles escreveram um livro, o "Challeging your Dreams - Uma aventura pelo mundo", onde contam os detalhes inesquecíveis dessa viagem. Outras informações no site www.challengingyourdreams.com.

Nenhum comentário: