quinta-feira, 30 de abril de 2009

Chuva destrói estradas e atrapalha organização do Rally RN 1500

Chuva e lama complicam o percurso

Direto de Natal (RN) - Marcado para começar na manhã desta quinta-feira (30), a organização do Rally RN 1500 foi surpreendida pelas chuvas do último fim de semana e teve que refazer alguns trechos da prova. Segundo informações locais, choveu 50% do previsto para todo ano no estado do Rio Grande do Norte.

“Tínhamos pronto e conferido os quatro dias de prova, mas acabamos perdendo tudo o que fizemos no primeiro e quarto dias, não deu para aproveitar praticamente nada”, lamentou Deco Muniz, diretor de prova do RN 1500. “Saí a campo ontem (28) e andei 800 quilômetros em 17 horas. Acabamos fazendo um segundo roteiro, que não deu certo por causa de um rio, partimos para um terceiro roteiro e definimos a especial. Passamos a madrugada desenhando as planilhas”, completa.

Para o terceiro dia, a chuva praticamente não atrapalhou o roteiro que foi feito. “É a melhor especial que montei na minha vida, um dia completo com um pouco de tudo. Exigirá muito do piloto e navegador. É um dia para marcar o RN 1500”, comenta Deco, que comemorou o grande número de veículos na competição. Ao todo, 40 carros estão presentes na disputa, além de 70 motos e quadriciclos.

O quarto e último dia de disputa ainda está com problemas. “Teremos que partir para o plano B”, disse Deco. Amanhã a equipe da prova fará a última conferência e ajustes necessários no trecho.

A prova - Deco Muniz garante: “mais uma vez será uma prova muito técnica, com nível altíssimo. O Rio Grande do Norte é um estado muito privilegiado, tem muita variedade de pisos e terrenos.”

Nenhum comentário: