terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Hexacampeão, Riamburgo Ximenes parte para o Piocerá 2009



27/01/ - 07:30

Riamburgo comemora novo formato da prova


A dupla Riamburgo Ximenes e Stanger Eller partem para mais uma disputa do Rally Piocerá, que larga no dia 28 de janeiro para mais de 400 quilômetros entre os Estados do Piauí e Ceará. Hexacampeão da prova, Riamburgo está ansioso para o começo do rali. "O Piocerá é uma das minhas provas favoritas, ela traz boas qualidades técnicas, competitividade, reúne amigos de longa data e este ano trará boas novidades e surpresas para quem for encarar o Cross-country".

Para 2009 a organização adotou uma nova maneira de montar o percurso, que será em linha, partindo de uma cidade e chegando em outra. Anteriormente, era montado um circuito de 30 quilômetros por dia em que eram dadas três voltas por especial.

"Tradicionalmente o Cross-counry é uma prova que acontece em linha, mas devido aos seus altos custos no Brasil, o conceito foi adaptado para circuitos por uma questão financeira, dando oportunidade a um número maior de competidores e conseqüentemente ao crescimento do esporte. Termos o Piocerá com especiais mais longas e exigentes comprova que o nível do esporte na região é crescente e já permite um pouco mais de ousadia. E o melhor, isso também é um forte atrativo para que mais pilotos de fora da região, interessados neste conceito, estejam presentes e assim, teremos um rali ainda mais competitivo", conclui Riamburgo.

O Piocerá terá uma mescla de terrenos, variando entre pistas rápidas em estradões, trechos sinuosos, piso cascalhado e muita serra. "Nossa expectativa é a melhor possível, está será uma bela competição, acreditamos que teremos perto de 30 carros brigando pela vitória. O Nordeste traz excelentes variações de piso e vegetação, esperamos encontrar de tudo um pouco", comenta o navegador, Stanger Eller.

Nenhum comentário: