terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Domingo começa o Circuito Iron Adventure – SP


27/01/09 - 14:22



Etapa do Iron Adventure

Quase tudo pronto para a primeira etapa do Circuito Iron Adventure de Trekking – SP. A abertura do novo torneio, que percorrerá diferentes localidades do interior paulista em dez etapas, será neste domingo, em Itupeva, no interior do estado.

Com a experiência de comandar o campeonato em Minas Gerais, a direção do torneio apresenta a proposta de unir o máximo de profissionalismo na organização à precisão técnica nas provas. O novo Circuito visa não apenas mostrar o estilo Iron Adventure para os paulistas, mas, principalmente, apresentar o diferenciado sistema de cadastro e inscrição, sorteios de brindes entre todos os participantes e a criação de novas categorias.

Uma das intenções dos organizadores para as provas, que serão mensais, é cativar novatos e praticantes da categoria Over 50. Todas as etapas do Circuito Iron Adventure – São Paulo serão precedidas de curso teórico/prático gratuito para os iniciantes, sempre realizado no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital paulista. Esse aquecimento consiste em palestra e caminhada/teste.

“O esporte é absolutamente democrático, promove a inclusão de seus praticantes e é, efetivamente, uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trata-se de uma modalidade de esforço físico moderado, jogo colaborativo de estratégia, além de favorecer o contato direto com a natureza”, disse Wellinton Coelho, da equipe Iron Adventure

Nenhum comentário: