terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Primeiro dia do Piocerá começa com vistorias e tranqüilidade


27/01/ 07:25


Direto de Teresina (PI) - A cidade de Teresina será o palco para os cerca de 600 competidores da 22ª edição do Piocerá. Nesta segunda-feira (26) acontece a abertura oficial da competição e grande parte do trabalho fica com a organização e equipes de apoio, que preparam os carros para a prólogo e o início das competições.

Estão sendo entregues os kits para os participantes, com informações gerais e a confirmação das inscrições. Os competidores também passam pela vistoria médica. Caso piloto ou navegador apresente algum problema de saúde, será vetado da prova.

Desde cedo, todos os participantes que chegam à capital do Piauí para a competição passam também pela inspeção de seus veículos: carros, motos, quadriciclos, caminhões e bikes. Os veículos estão sendo adesivados e alguns passam por revisão, enquanto competidores aproveitam para se preparar para os cerca de 1.000 quilômetros entre o Piauí e Ceará.

Mesmo com um calor de 33ºC, as equipes aproveitam a “folga” do primeiro dia de Piocerá para conversar um pouco, ouvir música e comer churrasco. “Agora é nossa hora de aproveitar”, declararam, em coro, os mecânicos presentes no parque de apoio.

Prólogo - Na terça-feira, a partir das 15h, os veículos partem em comboio do Rio Poty Hotel rumo ao Teresina Shopping, onde está montada a pista de 1,2 quilômetros que definirá posições no grid de largada do VeloPiocerá.

Para os competidores, acontecerá às 19h o briefing técnico para a primeira etapa do Piocerá. Às 21h, todos os competidores participam de uma largada promocional aberta ao público, no mesmo local do prólogo.

O primeiro dia de disputas parte de Teresina, para todos os competidores. As bikes largam de Campo Maior (PI) até Piripiri, totalizando 91 quilômetros. Os competidores da prova de regularidade chegam em Pedro II; enquanto os pilotos do V eloPiocerá realizam o trecho cronometrado entre Teresina e Altos (PI), e seguem em deslocamento até Piripiri.

Nenhum comentário: