terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Equipe paraibana de bike estréia no Piocerá em 2009



26/01/ - 07:45

Equipe paraibana participa pela primeira vez

Direto de Teresina (PI) - A prova de bike do Piocerá 2009 é uma das mais desafiadoras do Brasil e contará com longas especiais, chegando a 118 quilômetros. Para os seis atletas da estreante equipe Planeta Ventura, os objetivos estão traçados e a ambição em vencer é a mesma para todos os membros.

Glaunei de Moura, chefe da equipe, garante que mesmo sendo a primeira vez no Piocerá, os paraibanos estão confiantes. “Temos atletas experientes na modalidade, alguns participam de provas de longas distâncias na Paraíba e nossa expectativa é boa, estamos estruturados”, disse Moura.

Sem conhecimento da prova, o chefe da equipe, durante a vistoria das bikes, revelou que já conhece um pouco do que vem pela frente. “Sabemos que o clima é de chuva e o ar muito seco. Vamos encontrar muitas bicicletas quebradas por conta do terreno, que é bastante arenoso. É uma de nossas preocupações, mas treinamos mecânica para poder desmontar e montar a bicicleta”.

O atleta mais experiente da Planeta Ventura, Josemar Paiva, tem 49 anos e apenas dois na modalidade bicicleta. “É minha primeira vez em um rali. Minha expectativa e muito grande primeiro pela pouca experiência. Vim para curtir”, contou Josemar. “Mesmo com a equipe se separando em cada categoria, é sempre bom saber que não estou sozinho, estamos organizados”, concluiu o biker.

Experiência - Ex-corredor de aventura, Almerio Marra também faz sua estréia no Piocerá com a equipe Planeta Ventura com fôlego suficiente para completar a competição. “Além da corrida de aventura, fiz ciclismo e triatlon. Agora venho para o Piocerá no mountain bike que reúne tudo o que tenho: concentração, resistência. É uma grande maratona e quero trazer um bom resultado”, revelou Marra.

Nenhum comentário: