segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tinker Javier garante o tricampeonato no MTB 12 Horas






Tinker parou poucas vezes durante a prova

17/11/- 07:h03

Considerado favorito na 13ª edição do MTB 12 Horas, realizado neste fim de semana na cidade de Itupeva (SP), o norte-americano David Tinker Javier conquistou o terceiro título na prova. Além da vitória em sua categoria, o biker garantiu o título geral da competição.

Com o maior número de voltas entre os competidores, um total de vinte voltas no percurso de 10,8 quilômetros, o norte-americano concluiu a prova com o tempo de 11h55min31. Na segunda colocação, ficou Rodrigo de Sá, com 12h08min51 (total de 18 voltas) e Pedro Ramos, 11h56min07 e 17 voltas.

Feliz, Tinker afirmou estar bem preparado e descansado para a prova; ele parou poucas vezes durante a prova. “Quando estava pedalando, estava super bem, retornei e perguntei quanto tempo eu estava e disseram: ‘você está cinco minutos à frente’. Eu não acreditei, achei que era bem mais, fiquei meio bravo, mas aí me empolguei, pedalei mais forte. Cedo ou tarde, em uma prova dessa, uns se cansam, outros se empolgam”.

O biker soma o título de 2008 aos de 2003 e 2005. “Me diverti demais e relaxei bastante, corri bem e o tempo ajudou. A última vez que vim (em 2006) eu não terminei por conta da chuva. Estava horroroso, chovia muito, bem diferente de hoje”, disse o atleta.

Melhor prova - Durante a noite, Javier contou que conseguiu abrir uma vantagem muito boa por conta dos equipamentos. Os adversários não iam tão rápidos por não enxergar muito os caminhos com as lanternas e luzes nos capacetes. “Quando estamos no single track, podemos julgar melhor o traçado, a noite foi o grande problema para a grande maioria”, contou.

Tinker garante que a 13ª edição da competição foi a melhor que já fez, das provas que participou no Brasil. O biker conta que foi tratado como um rei e que se sentiu muito bem durante todo o dia.

“Me cansei depois do final da prova mesmo, estava empolgado durante a madrugada. O percurso foi tão bom, era tão calmo e tranqüilizante. Achei mesmo que estava no céu ou pescando, não acreditei”, finalizou o norte-americano.

Nenhum comentário: