segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Rally de Severiano encerra o Brasileiro de Velocidade e coroa os campeões de 2008






17/11/08 - 07:h14

Severiano de Almeida (RS) - Durante todo o ano, as disputas no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foram acirradas e emocionantes. E na última etapa não foi diferente.

A cidade de Severiano de Almeida (RS) foi palco da velocidade neste fim de semana (15) na decisão dos campeões da temporada. Com muito charme, a cidade relembrou as provas noturnas que há muito tempo não se via nos ralis brasileiros. Os títulos foram decididos nos últimos segundos.

Quem levou o título da categoria N2 foi a dupla da Chevrolet Bernardo Koller/ Sidinei Broering, que voou baixo durante todo fim de semana a bordo do Celta Rally. Segundo Bernardo, a vitória foi a soma de um carro bem preparado e do trabalho desempenhado dentro da pista. “Trabalhamos muito nesse carro em todas as provas, procuramos ao máximo fazer um bom levantamento e mostramos que a prova se ganha na pista”, afirma o piloto, que estreou neste ano na equipe.

Mais vitórias - Na categoria N4, Oswaldo Scheer deixou o título escapar depois de uma batida na especial de número nove. Melhor para a dupla Édio Fuchter/ Gilvan Jablonski que ficou com a vitória da etapa e com o título do brasileiro de 2008.

Luis Tedesco, já consagrado campeão por antecipação da categoria N3 há três provas atrás, ficou na segunda posição atrás da dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori que venceram com apenas um segundo de diferença. Para Tedesco, o rali deste ano teve brigas acirradas em todas as etapas. “Tivemos grandes disputas durante todo o campeonato e em todas as categorias. Vencer nesta categoria foi importante para nós pois conseguimos desenvolver o carro muito rápido e evoluímos com bastante precisão”, afirma o piloto.

Na categoria A6 os campeões também já eram conhecidos. A dupla Leandro Brustolin e Daniel Ceconello andaram muito em todas as etapas e em Severiano não foi diferente. No pódio eles deixaram o recado engrandecendo os gaúchos, que são a maioria no rali: “Aqui mora os campeões brasileiros de Rali de Velocidade”, dizia a faixa.

Nenhum comentário: