segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Márcio May e Juraci Moreira vencem Desafio 24 Horas de Ciclismo

Texto de: 17/11/ - 12:h50

Bike - Nesse final de semana, dias 15 e 16 de novembro, foi realizada a 6ª edição do Desafio 24 Horas de Ciclismo, em Porto das Dunas, a 16 km de Fortaleza, capital cearense. A frente do pelotão campeão, dois grandes nomes do ciclismo brasileiro: o triatleta Juraci Moreira e o ciclista Márcio May.

Junto ainda com os também triatletas Erick Vasconcelos e Carvalho Júnior, eles competiram como convidados, e enfrentaram outras equipes bastante fortes, inclusive a liderada por Murilo Fischer, que atua em um time europeu e foi o representante olímpico deste ano. Os campeões completaram 31 voltas em um circuito de 13 km, uma a mais que a equipe de Fischer.

"O mais difícil foi o calor e o vento forte, num percurso com subidas e descidas. É realmente uma prova dura e para poucos. Competir com o Márcio May, que é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro e já disputou quatro olimpíadas foi uma honra", elogiou Juraci. "Os atletas que completaram as 24 horas são verdadeiros heróis", acrescentou o triatleta, melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing.

Juraci volta a sua programação oficial, com provas de Triathlon, no próximo dia 30, no Sesc Triathlon Porto Alegre. No final de semana seguinte, ele disputa a final do 18º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, litoral paulista. "Já estou treinando para 2009. Darei prioridade para as provas no Brasil, querendo ajudar a difundir e desenvolver mais a modalidade", afirmou o triatleta de 29 anos de idade e que já disputou três Olimpíadas.

Nenhum comentário: