segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Barcos voltam ao mar na 2ª perna da Volvo Ocean Race






17/11/ - 15:h57

Começou neste sábado (15) a segunda perna da Volvo Ocean Race, que largou da Cidade do Cabo, na África do Sul, para Cochin, na Índia, em um percurso de 4.450 milhas náuticas, cerca de 8.300 quilômetros.

Torben Grael colocou o Ericsson 4 na frente da flotilha em alguns momentos iniciais, porém caiu para a sexta colocação após 500 milhas navegadas. Já o experiente Bouwe Bekking, comandando o Telefonia Blue, assumiu a ponta da regata rumo à Índia, com velocidade aproximada de 39,5 km/h.

Mantendo o bom desempenho, Ken Read, comandante do Puma Racing Team, segue na segunda colocação, deixando outro barco espanhol da Telefonia, o Black, comandado por Fernando Echavárri, na terceira colocação.

Recuperando-se na regata de volta ao mundo, o Ericsson 3 fica com a quarta colocação seguido pelo chinês Green Dragon. Já o Delta Lloyd e o Team Russia mantém o desempenho da perna anterior, nas sétima e oitava colocações.

Mensagem - Ken Read enviou um e-mail entusiasmado do barco após a largada da segunda perna. O comandante exaltou o bom tempo que fez no sábado (15) e os bons ventos, que estagnaram após algumas horas de velejada.

“O começo não poderia ser melhor: um dia lindo e uma velejada rápida e boa para “Il Monstro”. Mas não durou muito e entramos no buraco de vento da Table Mountain”, contou. “Uma gripe leve tomou conta do barco, o que não é muito engraçado para alguns. E para o restante a boa notícia é que eles ainda podem pegar esta gripe graças à “higiene” que um Volvo Open 70 permite”, disse Read.

Nenhum comentário: