segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Marcos dá mais um show e conquista a Copa Sundown
















17/11/ - 07:h53

O ciclista Marcos Roberto Veloso, 9 anos, conquistou seu 12º título deste ano. O varginhense venceu a 4ª etapa da Copa Sundown de Ciclismo Amador e conquistou o título da categoria Mirim Masculino, para garotos de 9 e 10 anos.

Marcos soube administrar a ansiedade e pressão de uma decisão tão importante e competiu como “um veterano”. Aproveitando seu conhecimento do circuito e suas dificuldades, deixou a decisão para a última curva, e num sprint de 200 mts de pura explosão muscular e condicionamento físico, garantiu a vitória. Para participar desta competição, Marcos contou com o apoio financeiro fundamental da EPTV e Manu Motos.

A competição, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, foi realizada em São Paulo/Capital, dentro das festividades da II Virada Esportiva. A Virada Esportiva é uma promoção da Prefeitura de São Paulo com 24 horas ininterruptas de diversas modalidades esportivas por toda a cidade, transformando clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade em verdadeiros centros esportivos, com atividades gratuitas e que contagiam a população. São Paulo se transformou na maior arena esportiva do mundo, com a participação de 3 milhões de pessoas em mais de 400 eventos nos dias 15 e 16 de novembro.

Esta foi a última competição oficial de Marcos na temporada 2008, que terá um período de descanso e na segunda quinzena de dezembro volta aos treinamentos para a próxima temporada, que se inicia com a Copa Hilário Diegues. A expectativa para 2009 é de adaptação à categoria Infantil – 10 a 12 anos.

Este ano Marcos superou todos os prognósticos, já que teve 100% de aproveitamento nos campeonatos e GPs que participou. Foram 15 vitórias em 32 competições. Segundo alguns ciclistas já experientes, as conquistas do varginhense impressionam não só pelos números, mas também pelas dificuldades, diversidades de circuitos e competitividade dos adversários.

Nenhum comentário: