segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Michel Fernandez garante título da Copa Sundown de Ciclismo

17/11/ - 12:h54

Bike - No último domingo, 15 de novembro, a Copa Sundown de Ciclismo Amador chegou ao final da temporada, com a disputa da 4ª etapa em Santo Amaro, São Paulo. O grande campeão foi o cubano Michel Fernandez, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/Kenda/DKS Bike/SME).

Com a vitória, Fernandez garantiu o título da competição. O cubano venceu duas etapas, além de ter sido vice nas duas outras provas realizadas, somando um total de 72 pontos. Nessa 4ª prova, subiram ao pódio ainda João Paulo de Oliveira, de São Bernanrdo do Campo, Daniel Santos, de Guarulhos, William Roiani, de Indaiatuba, e Wagner Miranda, de Santo André.

"Estou muito contente com esse resultado. É mais uma vitória que conquisto no Brasil", disse Michel, que levou uma moto 0 km para casa. "Fiz o trabalho que tinha que ser feito. Eu controlei a prova desde o começo e consegui escapar na fuga certa. Na última volta, teve uma confusão na curva final e tive que subir no canteiro para não cair. Mesmo assim, consegui me recuperar e venci na linha de chegada", contou o ciclista.

A final foi disputada paralelamente as disputas dos Jogos Abertos do Interior, mas o atleta não acredita que isso tirou o brilho da conquista do título. "Eu sei que essa etapa não reuniu os principais ciclistas devido aos Jogos Abertos, mas não foi por isso que eu conquistei o título. Eu consegui chegar à liderança competindo com todos os outros atletas nas etapas anteriores", afirmou o atleta, que já venceu nesta temporada a Prova Ciclística 9 de Julho, a 64ª edição da São Salvador e o IV GP Chico Mendes de Ciclismo.

Nenhum comentário: