segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pai e filho tornam-se adversários durante o MTB 12 Horas









17/11/08 - 15:h52

A paixão pelo mountain bike fez o pai deixar o dever de pai para se tornar um adversário nas trilhas. Isso aconteceu com Fernando Ariel, de 59 anos, pai de Leandro Alves. O filho, de 31 anos, iniciou no esporte há oito anos e chegou a sua quarta edição da prova de 12 horas e competiu com Renam Cruz, enquanto seu pai pedalou sozinho.

Durante uma transição, pai e filho se encontraram. Fernando, que deixou sua ‘Ferrari’ sob os cuidados da equipe, contou que passou toda a prova sem tirar nenhuma soneca. “Não dormi, a adrenalina impediu que eu descansasse mais. Fiz três paradas só para comer um lanche e me hidratar, porque se não eu não agüento”, afirmou o competidor, que comemorou o segundo lugar em sua categoria.

Leandro, com 31 anos, admite que ‘sentiu’ o abandono do pai durante as provas. “Ele ia me dar apoio, tirar fotos, levar comida para mim, fazer o papel de pai e gostou do mountain bike. Acabei perdendo um apoio e ganhei um adversário. Treinamos juntos durante o fim de semana, em Campinas”, disse Leandro.

Sobre o MTB 12 Horas, mesmo em condições diferentes, Fernando e Leandro sentiram grandes dificuldades. “Deu uma canseira muito forte pedalar a noite, eu to competindo na categoria solo. A prova foi bem técnica o terreno está bem acidentado, tem muito single track”, afirmou Ariel. Para Leandro, a dificuldade veio à noite. “A prova é difícil, principalmente à noite se você não tem um bom equipamento de luz, que é o meu caso e do Renam. Não conseguimos ser tão rápidos e só enxergamos para onde o guidão vira, já que a lanterna ficava presa à ele”, confessou o filho.

Nenhum comentário: