segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dupla de Sorocaba vence a 1ª edição do Trip Trail Pedal Leve

17/11/ - 07:52

A primeira edição da maratona Pedal Leve Trip Trail superou as expectativas dos organizadores. O evento reuniu no último domingo (dia 9 de novembro) 175 bikers que vieram de 25 cidades paulistas e também da cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.

A corrida foi disputada em 16 categorias e os bikers percorreram dois trajetos (um de 27 km para as categorias Turismo e Sub-17, e outro de 34 km para as demais categorias) no Circuito do Vinho, na Estância Turística de São Roque, a 60 km de São Paulo.

Além das fortes subidas e do relevo montanhoso da região, os competidores tiveram que superar o calor que ultrapassou os 30º C. A concentração de largada foi na Vinícola Góes e a infra-estrutura contou com mais de 30 pessoas que trabalharam na organização e no circuito, com quatro pontos de distribuição de água (alguns com frutas).

“O circuito estava show de bola. O evento foi bem organizado e bem sinalizado”, disse Ailton Souza Santos, presidente do clube Greenbikers, de Embu-Guaçu, que compareceu com oito bikers. Ailton terminou na quarta colocação da categoria Sub-45.
Na chegada, a organização ofereceu água mineral e uma mesa de frutas. No almoço, uma macarronada preparada pelo Instituto Quer Ser, com a ajuda da famosa Tia Lina, foi servida por R$ 7 o prato.

TALENTO DA SUB-25

A vitória na geral ficou com Luciano Silva, da categoria Sub-35. Luciano é atleta da equipe Sorocaba Bikers e completou os 36 km em 1h26min28s. Mais atrás, a 15 segundos, ficou o jovem da categoria Sub-25, Luiz Reinaldo Cardoso, companheiro de equipe de Luciano.

“Alguns atletas atacaram logo na primeira subida. Eu e Luciano fomos juntos, sem forçar. Fizemos um trabalho de equipe e abrimos uma boa vantagem numa subida e escapamos do pelotão”, contou o vice-campeão Luiz Reinaldo, que chegou a cair duas vezes durante o percurso.

Luiz começou a praticar o mountain bike há oito meses e pedala uma pesada Caloi Alumínio de 15 kg e, mesmo pedalando sem sapatilhas, conquistou a terceira colocação na última etapa da Maratona Ravelli na categoria Sub-23.

A campineira Márcia Machado de Camargo venceu a geral feminina com o tempo de 2h17min41s.

No próximo ano os organizadores vão realizar Copa Pedal Leve, com três etapas. Duas delas já têm local definido: uma será em São Roque e a outra em Salesópolis.

Nenhum comentário: