sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Surpresas marcam a segunda etapa do VeloPiocerá



30/01/ - 07:20

Atoleiros e poças pelo caminho

Direto de Parnaíba (PI) - O segundo dia de disputas do VeloPiocerá, categoria cross-country da competição, contou com muito calor, chuva e uma pista sinuosa. Estradões e triais fizeram os competidores abusarem da técnica.

A prova de hoje foi dividida em duas etapas: a primeira largada foi realizada na cidade de Piracuruca (PI) até as proximidades de Padre Vieira, povoado localizado no Ceará. De lá, os pilotos aproveitaram o reabastecimento para seguir para a segunda parte, saindo da cidade cearense e retornando para o Piauí, em Parnaíba.

Fernando Holanda, organizador da prova cross-country, contou que o trecho cronometrado seguiu com triais e longas estradas. Um dos pontos que os pilotos passaram foi a região conhecida como Caldeirão. “Os competidores encontraram muitas estradas e a competição ficou acirrada. Amanhã (sexta-feira) exigirá muito da navegação e no último dia, será a etapa mais quente de todo o Piocerá”, contou Holanda.

A vitória do dia ficou com Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller. O piloto afirmou que aproveitou bastante o dia. "A trilha tinha de tudo um pouco e os competidores aceleraram muito. Nosso carro, em determinados pontos, mal cabia nos trechos mais fechados. As variáveis deixaram a trilha ainda mais apetitosa, e chegamos a 154km/h em meio a poças d'água e um piso liso. A melhor parte veio com o resultado, a vitória do dia", declarou Riamburgo.

O dia não foi bom para a dupla Ademir Ruella/ Ademir Ruella Junior. Após uma punição no primeiro dia, que o tirou da terceira colocação, o carro saiu da trilha e acabou batendo em uma grande valeta e um poste. O piloto e o navegador passam bem.

Primeiro dia - No primeiro dia de prova, o primeiro tempo foi feio pela dupla Gustavo Rodrigues/ José Luiz Coutinho, seguido por Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller e Luis Facco/ Silvio Deusdará. Os resultados ainda não foram confirmados pela organização da prova.

Nenhum comentário: