sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bikes: prova segue com mais 118 km



30/01/09 - 14:10







Ciclista no Piocerá

Emoção não vai faltar na terceira etapa do rali de bikes do Piocerá 2009. A prova será nesta sexta-feira entre a praia de Barra Grande e o município de Camocim, no Ceará, com 118 quilômetros de percurso. Depois de muita disputa no Piocerá, as equipes pernoitaram nesta quinta-feira na cidade cearense de Itapajé.

A segunda etapa do Piocerá reservou muito equilíbrio. A largada foi na manhã de quinta-feira em Piripiri, com a chegada no Balneário Prainha, em Piracuruca. Foram 68 quilômetros de disputa, com passagens em pontos turísticos, como o Parque Nacional de Sete Cidades, de formações rochosas e inscrições rupestres únicas. De acordo com o resultado extra-oficial, a vitória foi do mineiro Hugo Prado.

Na primeira etapa, depois de 95 quilômetros de percurso, os competidores puderam desfrutar de visão privilegiada do açude Caldeirão em Piripiri. A largada no dia de abertura foi na cidade de Campo Maior. Ainda nesta quarta-feira, eles fizeram um percurso de aproximadamente 10km, pelo centro do município passando pelo monumento Jenipapo, feito em homenagem às vítimas da guerra de Independência do Piauí. Em seguida, os ciclistas guiaram por estradas vicinais de piçarra, areia e vegetação de cerrado onde foram testados suas habilidades, controle e esforço sob o sol piauiense em áreas de zona rural com pequenos sítios e fazendas.

No total, são 65 competidores divididos em seis categorias: Feminino, Elite/Sub 20, Sub 30, Sub 40, Over 40 e Over 50.

Nenhum comentário: