sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Favoritos abandonam o Transparaná


30/01/09 - 14:15



Carro da Niterói Rally Team

Muitas surpresas aconteceram na penúltima etapa do Transparaná. Na quinta-feira, a dupla bicampeã Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisi teve de abandonar a prova. Eles sofreram um acidente na Rodovia do Papel, PR-160, na altura do km 209, em Harmonia. Nesta sexta-feira, os competidores encaram mais 250 quilômetros para chegar ao destino final: Curitiba, capital paranaense que marcará o encerramento da jornada de 1.800 quilômetros.

O acidente foi causado por um caminhão que trafegava em sentido contrário, derrapou em uma curva, passou para a outra pista e bateu na lateral de um outro caminhão, e na sequência chocou-se de frente com o Mitsubishi Pajero dos bicampeões. Nada grave aconteceu aos tripulantes, mas a colisão tirou o sonho do tricampeonato da equipe, que era uma das favoritas ao título da competição.

A etapa de quinta-feira partiu de Telêmaco Borba, embaixo de chuva, em direção à cidade de Castro – local do pernoite. Foram aproximadamente 230 quilômetros que apresentaram uma grande diversidade de situações para o off-road. “O terreno, como já era de se esperar, estava bastante encharcado, mas nada que resultasse em muitos contratempos, como nas etapas anteriores”, disse o piloto Ricardo Barra, na Niterói Rally Team.

Após o neutro – pequena pausa para as duplas descansarem e se alimentarem –, o cenário mudou totalmente. O sol apareceu e o roteiro passou por plantações de milho e soja, e adentrou trilhas em meio a mata nativa. “O chão estava seco e apresentou muitas pedras e curvas. Lembrou bastante as características de uma serra, com subidas, descidas e pistas estreitas”, completou Ricardo.

Nenhum comentário: