sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Specialized Brasil com força total em 2009

30/01/ 07:30

Atletas da família Specialized estarão presentes em todas as modalidades do ciclismo
Muito além de uma representação no país, a Specialized Brasil realiza um trabalho amplo de incentivo e promoção ao esporte brasileiro, patrocinando diversos atletas de várias modalidades ciclísticas.

Confiram todas as modalidades!

:: MOUNTAIN BIKE

A equipe de mountain bike da Specialized Brasil renovou com dois atletas renomados: Roberta Stopa e Hugo Prado Neto, ambos naturais do Estado de Minas Gerais. Acostumados com o lugar mais alto do pódio, os ciclistas prometem disputar os títulos nas principais provas do calendário brasileiro, assim como eventos internacionais, como por exemplo, a participação de Hugo Prado Neto no Iron Biker Itália e a Swisspower Cup, na Suíça. E para atingir seus objetivos, o ciclista terá os melhores equipamentos do mercado: "vou competir com a Specialized Epic S-Works igual do Christoph Sauser, treinar com a Epic Expert e ter uma Tarmac para fazer os treinos com potencia", revelou Hugo Prado Neto que também é orienta treinamentos pela OCE (www.treine.net).

E quando o assunto é corrida internacional, a Specialized Brasil estará muito bem representada com a dupla Team Epic Brazil, formada pelos ciclistas Daniel Aliperti e Eduardo Soares "Dudu", que estarão pelo segundo ano consecutivo, disputando uma das corridas mais desafiantes do mundo, o ABSA Cape Epic, a maratona de 8 dias que, neste ano, terá um percurso com 743km pela África do Sul. O time é obviamente chamado de Epic pelo fato dos dois ciclistas utilizarem Specialized Epic, a bicicleta campeã mundial de cross country de 2008. Cabe lembrar que a dupla D&D promete novamente bons resultados, assim como as do ano passado, como a sétima colocação no prólogo na categoria Master e o Top 10 da equipe nos primeiros dias de competição.

:: EXTREMO

Além de toda ação do cross country e maratona, a Specialized Brasil conta com o trabalho e habilidade do piloto Vicente Srna Neto. O biker, de 31 anos, veste a camisa com o grande "S" nas modalidades extremas do ciclismo, como freeride e dirtjump. Neto que já pedala há mais de 1 ano uma Specialized P2, apresentou ao público sua nova "máquina": Specialized Big Hit FSR 3. "Ela é demais!" exclamou o piloto quando questionado sobre a bike.

Agora, Neto ampliou seus horizontes e opções de pilotagens com a Big Hit FSR 3, afinal, a bike foi toda reformulada em 2009 com novas tecnologias e design de quadro. A tubulação é fabricada em alumínio de alta resistência para suportar os altos impactos e o centro de gravidade é rebaixado para máxima estabilidade e controle. Além disso, o tubo superior baixo ajuda na mobilidade sobre a bike para vencer trilhas de freeride mais técnicas ou mesmo encarar umas provas de downhill eventualmente. A suspensão traseira FSR da Big Hit 3 tem curso entre 170 a 190mm que garante controle e máxima agilidade.

A família Big Hit pode ser entendida como uma versão mais "light" e "acessível" do que os modelos da Specialized para downhill, Demo. Aliás, a Demo 8 foi a bike escolhida pelo bicampeão mundial de DH, Sam Hill e do jovem talento Brendon Fairclough, ambos da equipe Monster Energy que nesta temporada é patrocinada pela Specialized.

Nenhum comentário: