segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Começa amanhã o TransAndes



02/02/09 - 13:55







Adriana e Mario fazem 1ª prova da dupla

A equipe Brasil Soul MTB Team, formada pelo atleta luso-brasileiro Mario Roma e pela deca campeã brasileira de mountain bike Adriana Nascimento começam nesta terça-feira (3) o primeiro desafio internacional, a TransAndes, uma ultramaratona de seis dias que passará pela Patagônia, regiões da Argentina e Chile.

A primeira etapa da competição terá 85 quilômetros e dará a volta no Vulcão Villarrica em um percurso que terá 50% de single-track. A etapa é considerada pela organização como a mais difícil por ser extremamente técnica. A previsão é que a primeira das 400 duplas inscritas termine o trecho em 4 horas.

O segundo dia é tido como um percurso mais divertido e menos técnico, com 67,3 km. O terceiro dia mostrará para os competidores a verdadeira sensação de pedalar nas montanhas da Patagônia, em um trecho de 54,9 km e 80% de single-track. Já no 4º dia, os atletas atravessarão a Argentina com um total de 82,84 km no dia. O 5º dia será o mais longo, com 90km e uma volta pelo vulcão Sollipulli e um single-track pelo lago Caburga, na Argentina. No último dia, a prova retornará para o local da largada, Pucón, em um trecho bem diversificado com uma previsão de 3h45 para o primeiro a terminar.

Nenhum comentário: