segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Campeões mineiros fazem balanço positivo do Transparaná


02/02/09 - 13:50



Carro da Niterói Rally Team

Após cinco dias de competição dura pelas trilhas paranaenses, os competidores encerraram na última semana a 15ª edição do Transparaná. No total, pilotos e navegadores percorreram 1.800 quilômetros, com início em Guaíra, no oeste do estado, e encerramento em Curitiba. O resultado oficial ainda não foi divulgação pela organização do evento.

Campeões mineiros que estrearam no Transparaná, Ricardo Barra e Ronald Leis ficaram satisfeitos com o desempenho apresentado durante a prova, que passou pelas cidades de Guairá, Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba, Castro e Curitiba.

"Temos uma agenda extensa ao longo do ano. Vamos competir no Campeonato Carioca, Copa Troller, Ibitipoca Off-Road, e claro, o Campeonato Mineiro, onde vamos buscar o bicampeonato. Esta foi uma importante lição que tivemos, que nos preparou ainda mais para enfrentar grandes disputas. Estamos com os motores aquecidos", brincou Barra.

No último dia de competição, as duplas atravessaram 250 quilômetros entre Castro e Curitiba, em um percurso que agradou bastante aos competidores. O trecho foi técnico, adentrando diversas trilhas com mata fechada, erosões e pedras. A navegação também foi exigida, com muitas pegadinhas e referências próximas.

"A prova foi bem prazerosa, tanto que não sentimos o tempo passar. Piloto e navegador precisaram manter a concentração em tempo integral e o entrosamento da dupla foi um grande diferencial para a conquista de um bom resultado", disse Ricardo Barra, da Niterói Rally Team.

As médias de velocidade indicadas na planilha estavam baixas. "As condições de piso eram ruins, o que aumentou o risco de uma quebra no veículo. Então, tenacidade e paciência foram as palavras-chave para obter um bom desempenho", explicou o navegador Ronald Leis.

Nenhum comentário: