sábado, 3 de janeiro de 2009

Para Coma, primeiro dia foi só de adaptação

03/01/ - 16:45

Marc Coma vence a primeira especial

Direto de Santa Rosa de La Pampa (ARG) - O espanhol Marc Coma fez o melhor tempo entre as motos da primeira especial do Dakar, terminou os 371 quilômetros com mais de 22 minutos de vantagem para o segundo colocado, o polonês Jacec Czachor. Ainda assim, para o vencedor, a primeira etapa foi apenas para reconhecimento do terreno.

“Fiz uma etapa tranqüila, para reconhecer e me acostumar com o terreno, sem pensar no resultado. Esse é o primeiro dia, o importante é chegar bem e fazer tudo certo para continuar na prova. Foi uma etapa complicada, não é comum o primeiro dia de Dakar ter quase 400 quilômetros de especial”, disse Coma.

O Brasileiro José Hélio Rodrigues fez o nono tempo na classificação geral, com 3h18min46, cerca de 32 minutos e meio atrás de Coma. O francês Cyril Despres, atual campeão, foi o primeiro a largar, errou na navegação e terminou o dia na vigésima segunda colocação.

O tempo do espanhol foi de 2h46min17, contra 3h08min22 de Czachor. O terceiro lugar ficou com o esloveno Miran Stanovnik, quase 25 minutos atrás do líder. “Foi uma etapa rapidíssima, em um terreno arenoso e muito duro, com algumas curvas de 90 graus, todas bem parecidas, sem muita dificuldade. O problema do dia foi a quilometragem”, comentou o vencedor.

Marc Coma agora lidera a classificação geral e será o primeiro a largar amanhã. O espanhol ficou impressionado com o público argentino. “Achei impressionando o público, tanto em Buenos Aires quanto ao longo de toda o deslocamento de hoje. Foi fantástico”, disse na chegada do Parque de Apoio, em Santa Rosa. De acordo com a organização da prova, 18 mil pessoas acompanharam de perto a largada do Dakar em frente ao Obelisco em Buenos Aires.

¿Querés info de Rally?
¡Encontrá lo que buscás del Rally Dakar Argentina - Chile 2009!
www.argentina.ar/dakar Handdrive Equip Especiais

Nenhum comentário: