sábado, 3 de janeiro de 2009

Chile e Paraguai confirmam equipes para Copa América de Ciclismo


03/01/ -12:00
Bike - Neste domingo, 4 de janeiro, a 7ª edição da Copa América de Ciclismo promete esquentar o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A competição abre a temporada, e vale importantes pontos para o ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI). Na Elite Masculina, a organização convidou as 15 melhores equipes do ranking nacional, além de outros cinco times estrangeiros.

E duas dessas equipes vindas de fora do país já confirmaram participação na Copa América. É o caso do Chile e do Paraguai. O primeiro time vem com cinco atletas, comandadas pelo técnico Rafael Aravena. São eles: Luís Mansilla, Cristopher Mansilla, Cristian Concha e Pablo Seisdedos, além do próprio treinador que também compete.

A equipe chilena teve em 2008 o melhor resultado com Cristian Concha, que ficou com o 30º lugar, mas no pelotão da frente. O Chile ainda competiu na Volta do Estado de São Paulo em 2007, e ficou com a 10ª colocação no ranking geral, sendo que o atleta mais expressivo foi Luis Sepúlveda, 28º no individual, mas que não compete na Copa América deste ano.

Já o time que vem do Paraguai não compete no país há algum tempo. A equipe vem apenas com três atletas (Fernando Rolón, Raúl Fernandes e Luis Flores), sob o comando de Ramon Castillo. Eles vêm com o principal objetivo de adquirir experiência para as demais provas da América do Sul, ao longo da próxima temporada.

Nenhum comentário: