quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Equipe Merida fará sua estréia no GP Ravelli de Maratona

15/01/ - 08:00

Atletas da equipe Merida abrem a temporada 2009 no GP Ravelli de Maratona de mountain bike, no próximo dia 8 de fevereiro, em Itu (SP).

No Brasil, costumam dizer por aí que "o ano só começa depois do carnaval", porém para os ciclistas profissionais da equipe Merida, os treinamentos da pré-temporada já estão a pleno "vapor" e o primeiro compromisso de 2009 será no próximo dia 8 de fevereiro, em Itu, na etapa de abertura do GP Ravelli de Maratona de MTB.

Neste ano, o time Merida foi totalmente renovado, com a chegada dos reforços: Rubens Donizete, atleta olímpico e atual campeão do Copa Internacional de MTB e, Manuela Vilaseca, campeã do MTB 12 Horas 2008, ambos da categoria Elite, que ao lado do jovem talento Daniel Carneiro, atual campeão brasileiro de maratona (categoria sub-23), deverão despontar nas principais provas do calendário nacional.

Além de priorizar os grandes eventos no Brasil, tais como: Copa Internacional de MTB, Iron Biker, MTB 12 Horas e os Campeonatos Brasileiros de Cross Country e Maratona, o "trio" da Merida também estará presente em competições internacionais. A carioca Manuela Vilaseca, por exemplo, foi convidada para disputar a Transportugal de Mountain Bike, entre os dias 31 de Maio a 7 de Junho, já Rubens Donizete, visando sua preparação olímpica rumo à Londres 2012, irá disputar algumas etapas da UCI Copa do Mundo de MTB, como as prestigiadas provas em Offenburg, na Alemanha, e Houffalize, Bélgica.

"As minhas expectativas para 2009 são grandes, sobretudo, pelo fato de participar de duas etapas da UCI Copa do Mundo inéditas para mim (Bélgica e Alemanha), participar do Pan, no Chile, além de cumprir o calendário nacional. Pretendo realizar um bom trabalho, como venho fazendo nesses anos. Para tanto, devo ressaltar que a nova equipe será de suma importância não só por estar me dando estrutura para estar participando dessas provas, mas também por todo o incentivo e dedicação", falou Rubens Donizete.

"O início da temporada está se aproximando e a expectativa aumenta. A equipe está focada e treinando forte no Bike Park São Silvano o que tem ajudado a melhorar a técnica dos atletas. O Rubinho está se adaptando bem a sua nova equipe, que defenderá pelos próximos quatro anos. Vamos incentivá-lo para atingir um nível internacional bastante competitivo. Já o Daniel Carneiro está muito dedicado e preparado para seu primeiro ano na categoria Elite. A ciclista Manuela Vilaseca vem melhorando a cada prova e, mesmo tendo a corrida Transportugal como objetivo principal da temporada, acreditamos muito em seu potencial e seu desenvolvimento como atleta de mountain bike," disse Roberto Nogueira, responsável pelo Bike Park São Silvano.

"Eu estou muito animada com a temporada de 2009. Apesar de eu andar de mountain bike nas provas de aventura, o mountain bike em si nunca foi o meu esporte. Esse ano será diferente porque minha dedicação será maior e o calendário de provas será mais extenso também. Eu vou sempre fazer o meu melhor e espero que, com isso, os resultados apareçam. O meu maior desafio será a Supertravessia Transportugal, em junho, e acredito que os treinos para essa prova me favoreçam nas competições ao longo do ano. Também tenho a vantagem de estar na Merida, uma equipe super profissional que me dará todo o apoio para que eu cresça dentro do esporte. Agora é treinar e fazer o meu melhor!" - explicou Manuela Vilaseca.

Nenhum comentário: