quinta-feira, 5 de março de 2009

Rallye da Independência prepara novidades para 20ª edição


05/03/ - 11:24

1 O público pode se preparar para muita emoção na 20ª edição do Rallye da Independência. A direção da prova já trabalha em ritmo acelerado para trazer novidades e aumentar ainda mais a disputa entre os pilotos. A largada está confirmada para o dia 5 de setembro de 2009, a partir das 8 horas, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto. Serão dois dias de prova com cerca de 550 quilômetros de percurso pelas estradas rurais e trilhas da região.

Na segunda quinzena de fevereiro, a comissão organizadora do evento se reuniu para acertar os cargos e as alterações em provas. Foram definidos os responsáveis pelos cinco principais cargos de coordenação, além de alterações no regulamento da prova e regulamento de postos de controle, visando principalmente, proporcionar ainda mais segurança aos participantes. A comissão também reformulou os critérios para as inscrições.

“As mudanças no formato do evento foram necessárias. No modelo antigo contávamos com um trajeto apenas, o que fazia com que os competidores iniciantes participassem junto a competidores com alto nível técnico. Agora, com a diferenciação entre as categorias e trilhas, o competidor poderá optar pelo nível de dificuldade que deseja ter”, explicou o diretor de prova Jorge Sobradiel.

Entre as novidades, destaque para a redução nas categorias da prova, com o objetivo de torná-la ainda mais competitiva. Na edição 2009 do Rallye da Independência foram inseridas as categorias: Carro Graduado e Carro Especial – ambos irão percorrer trilhas com nível médio a difícil; e Carro Turismo – que irá percorrer um trajeto com nível de dificuldade leve/moderado. Na categoria Motos não houve alterações.

“O Rallye da Independência é tradicionalmente conhecido por possibilitar a participação de competidores comuns, que podem fazer o trajeto com seus carros de passeio. Todos os anos, contamos com várias famílias, que tratam o evento como um programa de final de semana, tendo o gostinho de enfrentar lama e poeira, além de fazer paradas para bater fotos e curtir o passeio. Isso realmente é muito emocionante”, explica Antônio Molina, idealizador do evento que acontece há 20 anos e considera a categoria Turismo ideal para amantes de provas off-road.

Parcerias

Segundo o Coordenador de Marketing e Comunicação do evento, Wander F. Neto, o Rallye da Independência já faz parte do calendário oficial dos maiores sites off-road do Brasil. “Com certeza colhemos os frutos de uma boa divulgação feita no final do ano de 2008. Agora com todos estes parceiros a expectativa só aumenta”, completa Wander. Sendo que no mês de fevereiro a organização acertou parceria com o Webventure e com as revistas Planeta Off-Road e PROMoto.

Nenhum comentário: