quinta-feira, 5 de março de 2009

Jacqueline Mourão ganha medalha de prata no esqui

05/03/ - 11:35
Jacqueline Mourão

Jacqueline Mourão fez história mais uma vez. A estrela do Mountain Bike conquistou uma inédita medalha para o Brasil numa prova da Federação Internacional de Esqui. A atleta ganhou a prata na prova de 10km do Cross Country na Copa Continental de Mavrovo, na Macedônia, nesta quarta-feira

As boas notícias não param por aí. Com o resultado, Jacqueline também obteve índice para participar de etapas da copa do mundo, outro feito que jamais havia sido alcançado por um atleta do cross country. A segunda colocação na Copa Continental de Mavrovo rendeu 116,84 pontos no ranking FIS. Jacque está dentro do critério de classificação olímpico para os Jogos de Vancouver 2010 e deve figurar na liderança do ranking sul-americano quando a próxima edição da lista for divulgada.

“Dedico estes resultados para minha amiga Sueli Rumi, que faleceu na última segunda-feira vítima de um câncer no estomago. Tenho certeza de que onde quer que ela esteja estará vibrando comigo. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve tem me dado muito apoio nesta fase de transição para esta nova carreira esportiva. O time brasileiro é realmente muito unido”, diz Jacqueline Mourão. que ficou em 12º lugar nas classificatórias dos 5km clássico no Campeonato Mundial de Cross Country em LIberec/República Tcheca, na semana passada.

Nesta última terça-feira, Jacqueline Mourão ficou na quarta colocação na prova de 5km e faturou 125,24 pontos. Outros brasileiros competiram na Macedônia: Mirlene Picin ficou na 16ª colocação na prova de 5km e se tornou a segunda brasileira a pontuar abaixo dos 300 pontos. Já Leandro Ribela terminou em 38º e garantiu 313,10 pontos (289,96). Leandro competiu a prova com uma forte gripe. No esqui cross country, quanto melhor o resultado menor é a quantidade de pontos.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold, o dia foi histórico para o Brasil.“Foi sem dúvida um grande dia para o cross country brasileiro. Os atletas estão de parabéns pelos resultados inéditos para os esportes de neve do Brasil”.

Pioneira, Jacqueline já tinha sido a primeira brasileira a participar das olimpíadas de verão (Atenas 2004 e Pequim 2008) e inverno (Turim 2006).

Nenhum comentário: