segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

João Tagino sofre acidente e está fora do Rally Dakar


05/01/09 - 14:42

Tagino, de Rondônia, fez apenas uma especial completa

O piloto rondoniense João Tagino, um dos representantes do Brasil nas motos do Rally Dakar, está fora da disputa após apenas dois dias de competições na Argentina. Ele sofreu um acidente durante a especial deste domingo (4).

Internado em um hospital argentino, o piloto afirma que não viu o que aconteceu e que acordou na sala de Raio-X do local. Uma das vilãs do percurso, a areia fina que empoeirou todos os competidores causando até mesmo quebras nos equipamentos, chamada Fesh Fesh, foi uma das responsáveis pelo acidente.

“Uma poeira interminável, como nunca havia visto na vida. Uma loucura, um vôo cego num trecho de alta e mortal. Eu vinha colado em duas KTM 690cc, fiz a manobra para ultrapassá-las e não vi mais nada. Acordei no hospital, na sala do Raio X”, disse Tagino para o site rondoniaovivo.com.br.

O competidor teve uma lesão na bacia, deslocamento do ombro e fracionamento do rim devido à queda. “Peço desculpa aos amigos, familiares, patrocinadores e muitas pessoas que estavam torcendo por nós. Não foi desta vez, aliás foi muito cedo. Meu sonho era não só participar do Dakar, mas sim completá-lo. Deus sabe o que faz”, finalizou ele, que voltará ao Brasil assim que tiver alta.

Nenhum comentário: