segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo terminam em 13º, Al-Attiyah vence novamente

05/01/ - 18:37

Nasser vence sua segunda etapa consecutiva

Mesmo largando em nono, Nasser Al-Attiyah/ Tina Thoner cruzaram a linha de chegada na liderança, repetindo o resultado do primeiro dia da competição. No trecho de 551 quilômetros, os pilotos da BMW fizeram o tempo de 4h29min27. Com o resultado, seguem na segunda colocação na classificação geral.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo mantiveram a regularidade e concluíram o terceiro dia na 13ª colocação, com 4h56min50. A dupla chegou cerca de 27 minutos atrás dos líderes e ocupa a 11ª colocação na classificação geral da prova.

O piloto do Qatar afirmou que a estratégia para esta prova foi atacar a acelerar ao máximo e abrir vantagem para os outros competidores. "Ainda passei uma moto que vinha pela esquerda junto comigo e para evitar o choque acabei furando um pneu. Perdemos cerca de três minutos para trocá-lo, mas dirigimos muito rápido. Agora sei que Carlos e eu vamos jogar. Amanhã ele começará atrás de mim e tenho certeza que colocará pressão logo no começo”, declarou o vencedor.

A equipe Volkswagen segue mostrando sua força na competição. Carlos Sainz/ Michel Perin foram os segundos colocados da prova, seguidos por Dieter Depping/ Timo Gottschalk e Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz. A outra dupla da equipe, Mark Miller/ Ralph Pitchford ficou com a sexta colocação.

Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret, dupla da Mitsubishi, seguem entre os primeiros colocados, mas não conseguiram manter a segunda posição que obtiveram no dia anterior e cairam para quinto. "Foi uma etapa rápida. Perdemos tempo pouco a pouco. A partir de então, só havia poeira e foi difícil acompanhar. Espero que encontremos mais rotas técnicas pois isso poderá realmente fazer a diferença”, afirmou Peterhansel.

Mais brasileiros - Jean Azevedo/ Youssef Haddad, da equipe Petrobras Lubrax, conquistaram o 18º lugar no terceiro dia de provas entre Puerto Madryn e Jacobacci. Com o tempo de 5h08min17, a dupla segue parcialmente na 22ª colocação.

Confira a classificação da etapa para os carros:

1) Nasser Al-Attyah/ Tina Thorner (BMW) – 4h29min27
2) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen) – 4h30min02
3) Dieter Depping/ Timo Gottschalk (Volkswagen) – 4h31min07
4) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 4h33min28
5) Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi) – 4h34min58

Nenhum comentário: